Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48042

Compartilhe esta página

Título: Ensino de física e o uso de recursos tecnológicos digitais: implicações, perspectivas e enfrentamentos evidenciados por professores em escolas públicas de Pernambuco em meio a pandemia do Covid-19.
Autor(es): SANTOS, Nathália rosa Pereira dos
Palavras-chave: Recursos tecnológicos; Ensino e docência de física; Ensino remoto emergencial
Data do documento: 18-Nov-2022
Abstract: Neste trabalho buscou-se fazer uma análise reflexiva, das experiências docentes, quanto às mudanças provocadas pela pandemia do COVID-19, o que inclui o processo de integração e adaptação ao uso de recursos tecnológicos em sala de aula. Atribuindo uma atenção especial aos professores de física, que assim como os demais teve que se reinventar perante a nova realidade. A pesquisa baseada num questionário teve como objetivo sondar as implicações, perspectivas e enfrentamentos evidenciados pelos professores de física de escolas estaduais da cidade de Palmares, zona da mata de Pernambuco, tema central do projeto. Os resultados foram mediados tendo como base o estudo de casos semelhantes, o que deixa em evidência a relevância da temática no processo de ensino e formação docente.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48042
Aparece nas coleções:TCC - Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC para deposito FINAL.pdf763,66 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons