Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48042
Compartilhe esta página
Título: | Ensino de física e o uso de recursos tecnológicos digitais: implicações, perspectivas e enfrentamentos evidenciados por professores em escolas públicas de Pernambuco em meio a pandemia do Covid-19. |
Autor(es): | SANTOS, Nathália rosa Pereira dos |
Palavras-chave: | Recursos tecnológicos; Ensino e docência de física; Ensino remoto emergencial |
Data do documento: | 18-Nov-2022 |
Abstract: | Neste trabalho buscou-se fazer uma análise reflexiva, das experiências docentes, quanto às mudanças provocadas pela pandemia do COVID-19, o que inclui o processo de integração e adaptação ao uso de recursos tecnológicos em sala de aula. Atribuindo uma atenção especial aos professores de física, que assim como os demais teve que se reinventar perante a nova realidade. A pesquisa baseada num questionário teve como objetivo sondar as implicações, perspectivas e enfrentamentos evidenciados pelos professores de física de escolas estaduais da cidade de Palmares, zona da mata de Pernambuco, tema central do projeto. Os resultados foram mediados tendo como base o estudo de casos semelhantes, o que deixa em evidência a relevância da temática no processo de ensino e formação docente. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48042 |
Aparece nas coleções: | TCC - Física - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC para deposito FINAL.pdf | 763,66 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons