Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48037

Compartilhe esta página

Título: A força de Caruaru de cara nova: proposta de identidade visual e reposicionamento do Caruaru City Sport Clube
Autor(es): NASCIMENTO, Leonardo Felipe Salvador do
Palavras-chave: Design; Identidade visual; Redesign; Futebol
Data do documento: 18-Out-2022
Citação: NASCIMENTO, Leonardo Felipe Salvador do. A força de Caruaru de cara nova: proposta de identidade visual e reposicionamento do Caruaru City Sport Clube. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2022
Abstract: Grandes clubes do futebol nacional e internacional, bem como instituições mundialmente relevantes como a Confederação Brasileira de Futebol utilizaram recentemente os conceitos relativos ao redesign para se reinventarem dentro do mundo do futebol. Ao observar esse movimento de grandes forças do mercado da bola, e levando em conta os sucessos atuais do Caruaru City Sport Club, uma instituição fundada em 2015, e que já figura na elite do futebol pernambucano, ficou evidente como o clube se beneficiaria de uma estratégia semelhante. Do ponto de vista metodológico, foi utilizada uma combinação das metodologias de Resende (1979) e Wheeler (2008), proposta com Cameira (2014). Como resultado foi desenvolvida uma nova identidade visual para o Caruaru City Sport Club, gerando novas propostas de aplicação em produtos que tem o potencial de reposicionar a marca no mercado em que está inserida.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48037
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC LEONARDO FELIPE SALVADOR DO NASCIMENTO.pdf5,69 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons