Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47731

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSOUZA, Luís Henrique de-
dc.contributor.authorSILVA, Gabriella Christina Quintão-
dc.contributor.authorSILVA, Bianca Gonçalves da-
dc.date.accessioned2022-11-21T11:29:19Z-
dc.date.available2022-11-21T11:29:19Z-
dc.date.issued2022-10-27-
dc.date.submitted2022-11-13-
dc.identifier.citationSILVA, Gabriella Christina Quintão; SILVA, Bianca Gonçalves da. O perfil de gastos de turistas-fãs de BTS. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Turismo) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47731-
dc.description.abstractA cultura pop sul-coreana vem ganhando popularidade em diversos países desde os anos 2000, sendo um dos fatores de motivação que levam turistas estrangeiros a visitar a Coreia do Sul. O K-pop é um desses fatores e possui como principal representante, na atualidade, o grupo Bangtan Sonyeondan (BTS), que vem evidenciando uma expressividade econômica em seu país, a qual pode ser observada por meio de pesquisas sobre as receitas geradas pelo grupo ao longo dos anos tanto na área do entretenimento, como na do turismo. Portanto, o presente estudo tem como objetivo identificar o perfil de gastos de turistas-fãs do grupo de K-pop BTS que viajam à Coreia do Sul. Operacionalmente, o estudo se propõe também a apresentar o perfil de gastos do consumo online de fãs de BTS, determinar o perfil de gastos conforme a lealdade dos turistas e comparar os gastos de acordo com o tempo de permanência na Coreia do Sul. Trata-se de uma pesquisa de natureza descritiva e abordagem quantitativa, onde a técnica de coleta de dados utilizada foi o survey online, obtendo-se uma amostra de 251 respondentes. Observou-se que os turistas que viajam para a Coreia do Sul tendo como motivação o grupo, apresentam um gasto consistente em relação a esses produtos, isto é, não deixam de consumi-los.pt_BR
dc.format.extent21p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectTurismo de cultura poppt_BR
dc.subjectGastos dos Turistaspt_BR
dc.subjectCoreia do Sulpt_BR
dc.subjectBTSpt_BR
dc.subjectHallyupt_BR
dc.titleO perfil de gastos de turistas-fãs de BTSpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1306278147147607pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1496965321024350pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3880951404370369pt_BR
dc.description.abstractxSouth Korean pop culture has been gaining popularity in several countries since the 2000s, being one of the driving factors that lead foreign tourists to visit South Korea. K-pop is one of these factors and its main representative today is the group Bangtan Sonyeondan (BTS), which has been showing an economic expressiveness in its country, which can be observed through research on the revenues generated by the group over the years in both the entertainment and tourism sectors. Therefore, the present study aims to identify the spending profile of tourists-fans of the K-pop group BTS who travel to South Korea. Operationally, the objectives need to present the spending profile of online consumption of BTS fans, determine the spending profile according to tourist loyalty and compare the spending according to the length of stay in South Korea. This is a descriptive research with a quantitative approach, where the data collection technique used was the online survey, obtaining a sample of 251 respondents. It was observed that tourists who travel to South Korea with the group as their motivation have a consistent expense in relation to these products, that is, they do not stop consuming them.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.degree.departament::(CCSA-DHT) - Departamento de Hotelaria e Turismopt_BR
dc.degree.graduation::CCSA-Curso de Turismopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-6900-1875pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0003-4239-7424pt_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Turismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Gabriella Christina Quintão Silva e Bianca Gonçalves da Silva.pdf500,82 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons