Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47544

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorSOUZA, Rosangela Vieira de-
dc.contributor.authorPAZ, Daniel Vicente da-
dc.date.accessioned2022-11-16T10:45:22Z-
dc.date.available2022-11-16T10:45:22Z-
dc.date.issued2022-11-08-
dc.date.submitted2022-11-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47544-
dc.description.abstractA constante busca de empregos para pessoas LGBTQIAP+ continua sendo um problema quando se refere a geração de oportunidades e as condutas do bem-estar humano dentro das empresas. Quando se analisa mais de perto, se percebe que a população transgênera é a que mais vem sofrendo durante todos os momentos de sua vida com preconceitos enraizados tanto em seu cotidiano, quanto nos espaços de convívio social dentro do ambiente de trabalho. Visando colaborar com processos de desconstrução da transfobia nos espaços laborais, foi analisado como as multifaces do design gráfico podem auxiliar a transmissão conhecimentos e gerar aprendizado sobre o tema elencado, tornando um espaço trabalhista menos prejudicial para pessoas transgêneras, melhorando o convívio de dentro para fora da empresa. Para desenvolver um projeto gráfico de auxílio na transmissão das informações para o público, foi pensado em um folder que trouxesse uma comunicação simples porém de cunho importante, seguindo uma série de requisitos construídos a partir da metodologia de design de Munari (1998). O referido trabalho resulta em uma sequência de informações que auxiliarão pessoas cisgêneras a entenderem que há uma preocupação das empresas em adotar práticas amigas da diversidade na busca de um ambiente menos hostil e mais respeitoso.pt_BR
dc.format.extent48p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectLGBTQIAP+pt_BR
dc.subjectTransgêneropt_BR
dc.subjectEmpregabilidadept_BR
dc.subjectIdentidade de gêneropt_BR
dc.subjectDesign gráficopt_BR
dc.titleDeixa a gente trabalhar: Folder auxiliar sobre respeito e dignidade às identidades transgêneras no mercado de trabalho.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5667183561761833pt_BR
dc.description.abstractxThe constant Search for Jobs to LGBTQIAP+ people continues to be a problem when we talk about generation of opportunities and the conduct of human well-being within companies. Analyzing it closely, you can see that the transgender population is the one that has been suffering the most during all moments og their life with prejudices rooted both in their daily lives as in the spaces of social interaction within the work places. Aiming to collaborate with processes of deconstruction of transfobia in work spaces, it was analyzed how the multifaced graphic design can help to trasmit knowledge and generate learning about this subject, turning the work space less harmful for transgender people from inside to outside of the company. To Realize this graphic Project and transmit information to the public, a folder was designed bringing basic, but importante communication, following a series of requirements built from Munari’s (1998) design methodology. This work resulsts in a sequence of information that will help cisgender people to understand the concern of companies who adopt diversity-friendly practices to turn the job less hostile and more respectful environment.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Outros::Desenho de Projetospt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: (CAA-ND): TCC - Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Daniel Vicente da Paz.pdf10,26 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons