Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46696

Compartilhe esta página

Título: Projeto para desenvolvimento de estratégias de Gamificação no site Kopinie.
Autor(es): OLIVEIRA, Isabela Fernandes de
Palavras-chave: Jogos para computador; Jogos; Motivação
Data do documento: 11-Jul-2019
Citação: OLIVEIRA, Isabela Fernandes de. Projeto para desenvolvimento de estratégias de Gamificação no site Kopinie. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019.
Abstract: A presente pesquisa aborda uma breve explicação a respeito de jogos e seus principais conceitos até o surgimento e aplicação do termo Gamificação, e a partir disso a utilização de seus elementos no desenvolvimento de estratégias gamificadaspassíveis de serem aplicadas, usando como meio desta aplicação o Kopinie – site de notícias sobre a cultura sul coreana –, a fim de promover engajamento, sociabilização e fidelização online de usuários existentes e futuros de forma inovadora, criativa e divertida. Como metodologia, utilizou-se os autores Werbach e Hunter (2012) resultando, desta forma, no desenvolvimento das estratégias que foram propostas para este projeto, sendo apresentadas em 6 etapas distintas, as quais serão posteriormente testadas, melhoradas e em seguida aplicadas no site.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46696
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OLIVEIRA, Isabela Fernandes de.pdf3,89 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons