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Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46666

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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorMOREIRA, Mauricio Renato Pina-
dc.contributor.authorBERTINO, Humberto Salvi da Carvalheira-
dc.contributor.authorCASTOR, Luan Miranda-
dc.date.accessioned2022-09-22T16:03:57Z-
dc.date.available2022-09-22T16:03:57Z-
dc.date.issued2017-02-13-
dc.date.submitted2022-09-21-
dc.identifier.citationBERTINO, Humberto Salvi da Carvalheira; CASTOR, Luan Miranda. Reciclagem a frio de pavimento com uso de recicladora de asfalto. 2017. 32 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia Civil, Centro de Tecnologia e Geociências, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46666-
dc.description.abstractO reuso dos materiais na construção civil é uma das intervenções que vem sendo bastante consideradas na atualidade. Em pavimentações, estas se dão na aplicação sobre a estrutura do pavimento (base e sub-base) e, inclusive, na camada asfáltica. Uma das maneiras mais difundidas, nesta área, é o uso de agregado reciclado em camadas estruturais dos pavimentos. Esse material, que seria descartado em bota fora, onerando a custo da obra com transporte e destinação do resíduo, agora integra um processo que consiste na retirada do pavimento, na sua homogeneização e enriquecimento com outros aditivos, caso necessário, para depois ser aplicado na nova infraestrutura do pavimento. A difusão dessa forma de reciclagem e a possibilidade de uso dos diversos materiais componentes do resíduo (concretos, argamassas, materiais cerâmicos, areia, pedras, etc.) são aspectos que contribuem para a redução dos custos, aliado a sustentabilidade, maior produtividade e melhores qualidades do produto final. Para tal, este estudo focará na aplicação da Recicladora Asfáltica na aplicação da reciclagem a frio do pavimento. Também mostrará a importância da investigação da patologia do pavimento, de modo a identificar a intervenção com melhor custo x benefício, levando em consideração a classificação da rodovia, disponibilidade de recursos, os materiais disponíveis na localidade e metas de estabilizaçãopt_BR
dc.format.extent32p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEngenharia Civilpt_BR
dc.subjectReciclagempt_BR
dc.subjectPavimentaçãopt_BR
dc.subjectAsfaltopt_BR
dc.subjectRecicladora asfálticapt_BR
dc.titleReciclagem a frio de pavimento com uso de recicladora de asfaltopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1554286042363904pt_BR
dc.description.abstractxThe reuse of materials in civil construction is one of the interventions that are being widely considered today. In pavements, it occurs on the structure of the pavement (base and sub-base) and even on the asphalt layer. One of the most widespread ways in this area is the use of recycled aggregate in structural layers of pavements. This material, which would be discarded in boot-off, costing the work with transportation and destination of the waste, now integrates a process consisting of the removal of the layers, its homogenization and enrichment with other additives, if necessary, and then applied on the new infrastructure. The diffusion of this form of recycling and the possibility of using the different materials of the waste (concretes, mortars, ceramic materials, sand, stones, etc.) are aspects that contribute to the reduction of costs, together with sustainability, higher productivity and better qualities of the final product. For now, this study will focus on the application of the Asphalt Recycler in the cold recycling of the pavement. It will also show the importance of investigating the pavement pathology, in order to identify the intervention with the best cost x benefit, taking into account the classification of the highway, availability of resources, materials available in the locality and stabilization goals.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Engenharias::Engenharia Civilpt_BR
dc.degree.departament::(CTG-DECV) - Departamento de Engenharia Civil pt_BR
dc.degree.graduation::CTG-Curso de Engenharia Civilpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece en las colecciones: (TCC) - Engenharia Civil e Ambiental



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