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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46615

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMOREIRA, Mauricio Renato Pina-
dc.contributor.authorSILVA, Danilo Oliveira da-
dc.contributor.authorCAVALCANTI, Rafaela Gonçalves-
dc.date.accessioned2022-09-21T19:09:04Z-
dc.date.available2022-09-21T19:09:04Z-
dc.date.issued2017-12-19-
dc.date.submitted2022-09-20-
dc.identifier.citationSILVA, Danilo Oliveira da; CAVALCANTI, Rafaela Gonçalves. ANÁLISE DOS ACIDENTES NA BR 101/PE KM 72 SOB A ÓTICA DA ENGENHARIA. 2017. 46 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia Civil, Centro de Tecnologia e Geociências, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46615-
dc.description.abstractO Brasil encontra-se uma realidade triste que é o grande número de acidentes nas rodovias, na maioria das vezes causados por pavimentos que se encontram em péssimas condições, das quais são derivados de vários motivos, como por exemplo: falta de manutenção, excesso de carga dos veículos acima da lei da balança, deficiência da sinalização, falhas no projeto de execução, entre outros. Tente em vista essas causas foi criada uma linha de pesquisa sobre os trechos que mais na BR 101, visto que ela é a rodovia federal que contem o maior número de acidentes. Essa pesquisa se da pelo estudo de trechos. O trecho abordado nesse trabalho é do Km 72. A metodologia que foi utilizada foi levantamento de dados pelo site do DNIT e da policia federal, junto com a visita em campo. Como o objetivo de fazer um levantamento de dados quantitativos de acidentes sobre vários aspectos e mostrar as possíveis causas. Como resultado é esperado uma avaliação do pavimento no trecho estudado e uma analise das sinalizações.pt_BR
dc.format.extent46p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEngenharia Civilpt_BR
dc.subjectBR 101/PEpt_BR
dc.subjectPavimentaçãopt_BR
dc.subjectAcidentespt_BR
dc.titleAnálise dos acidentes na br 101/pe km 72 sob a ótica da engenhariapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1554286042363904pt_BR
dc.description.abstractxBrazil is a sad reality that is the great number of accidents in the highways, most of the times caused by pavements that are in poor conditions, of which they are derived from several reasons, such as: lack of maintenance, excess of load of vehicles above the law of the balance, deficiency of the signaling, failures in the execution project, among others. Try in view of these causes was created a line of research on the stretches that more in BR 101, since it is the federal highway that contains the highest number of accidents. This research is based on the study of excerpts. The section covered in this work is from Km 72. The methodology that was used was data collection by the DNIT website and the federal police, along with the field visit. As the goal of doing a quantitative survey of accidents on various aspects and show the possible causes. As a result an evaluation of the pavement in the studied section and an analysis of the signs are expected.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Engenharias::Engenharia Civilpt_BR
dc.degree.departament::(CTG-DECV) - Departamento de Engenharia Civil pt_BR
dc.degree.graduation::CTG-Curso de Engenharia Civilpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Engenharia Civil e Ambiental



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