Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46539

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorDANTAS, Rubens Alves-
dc.contributor.authorLIMA, Lucas Martins Estevão De-
dc.date.accessioned2022-09-16T19:20:00Z-
dc.date.available2022-09-16T19:20:00Z-
dc.date.issued2019-12-17-
dc.date.submitted2022-09-15-
dc.identifier.citationLIMA, Lucas Martins Estevão de. Mensuração de fator intangível nos valores de bens imóveis: a influência da marca da construtora. 2019. 45 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia Civil, Centro de Tecnologia e Geociências, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46539-
dc.description.abstractO Brasil na última década viveu uma grande expansão e valorização imobiliária, principalmente no período pós-crise dos subprimes, onde seus reflexos repercutiram negativamente no setor imobiliário mundial. O País se encontrava em uma posição privilegiada para captação de recursos de investimentos no setor imobiliário, a economia estava crescendo em níveis antes inéditos, baixo índice de desemprego, crescimento da renda média e baixa inadimplência. Entretanto com a desaceleração da economia brasileira em 2013, o setor imobiliário brasileiro foi gravemente prejudicado atingindo seu agravamento em 2015, onde ocorreu várias demissões em massa, empresas declarando falência e poucos lançamentos imobiliários. Em decorrência da recuperação do setor imobiliário, o estudo apresentado busca mostrar o valor intrínseco do poder da marca das construtoras na Zona Sul do Recife, utilizando um modelo econométrico, que servirá como norteador para alternativas no plano estratégico das incorporadoras para obterem uma maior valorização nos seus Empreendimentos, e consequentemente otimização do lucro.pt_BR
dc.format.extent45p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEngenharia Civilpt_BR
dc.subjectEngenharia de avaliaçõespt_BR
dc.subjectMercado imobiliáriopt_BR
dc.subjectValor de marcapt_BR
dc.titleMensuração de fator intangível nos valores de bens imóveis : a influência da marca da construtorapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7419799231215316pt_BR
dc.description.abstractxBrazil has experienced a great expansion and appreciation of real estate in the pos subprime crisis, where its repercussions had a negative impact on the world real estate sector. The country was in a privileged position to raise funds from investments in the real estate sector, the economy was growing at unprecedented levels, low unemployment, average income growth and low delinquency. However, with the slowdown of the Brazilian economy in 2013, the Brazilian real estate sector was severely damaged, reaching its aggravation in 2015. Due to the recovery of the real estate sector, the study presented seeks to show the intrinsic value of the brand power of homebuilders in the South Zone of Recife, using an econometric model, which will serve as a guide for alternatives in the real estate developers’ strategic plan to obtain greater appreciation in real estate Enterprises, and consequently profit optimization.pt_BR
dc.subject.cnpqEngenharias::Engenharia Civilpt_BR
dc.degree.departament(CTG-DECV) - Departamento de Engenharia Civil pt_BR
dc.degree.graduationCTG-Curso de Engenharia Civilpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece en las colecciones: (TCC) - Engenharia Civil e Ambiental



Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons