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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46435

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMOREIRA, Mauricio Renato Pina-
dc.contributor.authorROMERO, Victor Chiappetta-
dc.date.accessioned2022-09-15T14:09:42Z-
dc.date.available2022-09-15T14:09:42Z-
dc.date.issued2016-08-02-
dc.date.submitted2022-09-14-
dc.identifier.citationROMERO, Victor Chiappetta. Investigação das causas dos acidentes na BR-101, KM 62: análise baseada nos acidentes registrados pelo DNIT e DPRF. 2016. 56 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia Civil, Centro de Tecnologia e Geociências, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46435-
dc.description.abstractA BR-101, que corta praticamente todo o litoral leste do Brasil, junto com a sua importância socioeconômica, traz consigo um alto índice de acidentes em todo seu percurso. A análise dessa pesquisa tem o intuito de averiguar se tal afirmação condiz com o trecho da BR-101 km 62 da região metropolitana do Recife e compreender as causas dos acidentes que fazem parte do quilômetro escolhido. Usando a visita de campo nos períodos de Maio a Julho de 2016 e os dados estatísticos encontrados principalmente em órgãos como o DNIT de 2005 a 2011 e DPRF de 2010 a 2015, observou-se que fatores de âmbito viário, por exemplo, condições do pavimento, geometria da via, drenagem e sinalização, estão inteiramente relacionados aos números, gravidades e tipos de acidentes detectados. Concluiu-se que em horários de maior fluxo de veículos ligados com atitudes irregulares de usuários mais problemas de engenharia da via gera uma circunstância perfeita para ocorrência de acidentes e que a melhor solução é restaurar as infraestruturas e eliminar tais irregularidades que comprometem a segurança e conforto do usuário.pt_BR
dc.format.extent56p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEngenharia Civilpt_BR
dc.subjectBR-101pt_BR
dc.subjectKM 62pt_BR
dc.subjectRecifept_BR
dc.subjectICPpt_BR
dc.subjectAcidentespt_BR
dc.titleInvestigação das causas dos acidentes na BR-101, KM 62: análise baseada nos acidentes registrados pelo DNIT e DPRFpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1554286042363904pt_BR
dc.description.abstractxThe BR-101, which cut virtually all the East coast of Brazil, along with its socioeconomic importance, brings with it a high level of accidents throughout his career. The analysis of this research aims to find out if such a claim is consistent with the stretch of the BR-101 km 62 in the metropolitan region of Recife and understand the causes of accidents that are part of the kilometer chosen. Using the field trip during May to July 2016 and the statistical data found mainly in organs like the DNIT of 2005 to 2011 and 2010 to 2015 of DPRF, it was observed that, in respect of road factors, for example, pavement conditions, geometry, drainage and signalization, are entirely related to the numbers, types and severities of accidents detected. It was concluded that during most of vehicles with irregular users attitudes more engineering problems via generates a perfect condition for occurrence of accidents and that the best solution is to restore the infrastructure and eliminate such irregularities that compromise the safety and comfort of the user.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Engenharias::Engenharia Civilpt_BR
dc.degree.departament::(CTG-DECV) - Departamento de Engenharia Civil pt_BR
dc.degree.graduation::CTG-Curso de Engenharia Civilpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Engenharia Civil e Ambiental



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