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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46009

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCOSTA, Flávia Zimmerle da Nóbrega-
dc.contributor.authorARAÚJO, Fernanda Carla de Sá-
dc.date.accessioned2022-08-26T19:50:30Z-
dc.date.available2022-08-26T19:50:30Z-
dc.date.issued2019-06-25-
dc.date.submitted2022-08-25-
dc.identifier.citationARAÚJO, Fernanda Carla de Sá. Uma coleção de bolsas no estilo K-Pop: a influência desse estilo e sua adequação para o público brasileiro. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46009-
dc.description.abstractEsse trabalho objetivou projetar bolsas que atendessem as necessidades funcionais, estéticas e simbólicas dos consumidores brasileiros de K-Pop e de dramas asiáticos, um público crescente em todo o mundo, altamente envolvido com tecnologias de comunicação e que tem por característica usar seus aparelhos de celular em seus trajetos cotidianos. Tendo em vista a condição de segurança em que vivem nossas cidades, entendemos que essa seria uma função de uso relevante para os produtos que compuseram essa coleção. Por meio de uma pesquisa exploratória identificamos como esses usuários transportam seus objetos no cotidiano (tipo de bolsa), o que costumam carregar consigo (objetos), o que mais chama a atenção nesse tipo de acessório, o que consideram essencial que as bolsas possuam em termos de compartimentos e se a cor influencia sua decisão de compra. Nossa coleção foi composta de 10 mochilas, identificadas como o tipo de peça favorita para o uso diário, e em todas nos preocupamos em oferecer bolsos escondidos ou colocados em locais de difícil acesso, bolsos de segurança que se preocuparam em propiciar uma visibilidade imediata, em que o celular pode ser usado para acessar as redes de internet sem necessidade de retirar o equipamento da mesma, além do uso de materiais impermeáveis. Acreditamos que nossos resultados, embasados nas necessidades desses consumidores, se revela um ponto forte para sua aceitação no mercado local.pt_BR
dc.format.extent87p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectBolsaspt_BR
dc.subjectProjeto de produtopt_BR
dc.subjectModa – Estilopt_BR
dc.titleUma coleção de bolsas no estilo K-Pop: a influência desse estilo e sua adequação para o público brasileiro.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5484105489714622pt_BR
dc.description.abstractxThis work aimed at designing scholarships that would meet the functional, aesthetic and symbolic needs of Brazilian consumers of K-Pop and Asian dramas, a growing public around the world, highly involved with communication technologies and whose characteristic is to use their mobile devices in their daily journeys. In view of the security situation in our cities, we believe that this would be a relevant use function for the products that made up this collection. Through an exploratory research, we identify how these users carry their objects in the everyday (type of bag), which they usually carry with them (objects), what draws most attention in this type of accessory, which they consider essential that the bags have in terms of compartments and whether the color influences their purchase decision. Our collection was composed of 10 backpacks, identified as the favorite piece of equipment for daily use, and all of us worry about offering pockets hidden or placed in hard-to-reach places, safety pockets that have taken care to provide immediate visibility in that the cell phone can be used to access internet networks without having to remove the equipment from it, in addition to the use of impermeable materials. We believe that our results, based on the needs of these consumers, prove to be a strong point for their acceptance in the local market.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Outros::Desenho de Modapt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

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