Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45946

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMARTINS, Marcelo Machado-
dc.contributor.authorSOUZA, Givana Amelina de Vasconcelos-
dc.date.accessioned2022-08-24T22:03:23Z-
dc.date.available2022-08-24T22:03:23Z-
dc.date.issued2018-07-16-
dc.date.submitted2022-08-24-
dc.identifier.citationSOUZA, Givana Amelina de Vasconcelos. Lojas pop-up: uma nova opção de comércio e consumo de moda. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45946-
dc.description.abstractO presente Trabalho de Conclusão de Curso apresenta um estudo bibliográfico sobre o Visual Merchandising (VM) e um estudo de caso de uma marca, analisando o modo de sua aplicação numa loja Pop-up. O VM propõe apresentar e discutir conhecimentos aplicados em áreas bastante diversas, como design de interiores, a arte contemporânea, a moda, a psicologia, a antropologia, dentre outras, o que evidencia a necessidade da qualificação multidisciplinar do profissional que atua nesta área. O conhecimento das características socioculturais dos consumidores se torna imprescindível para a criação da comunicação visual de uma marca e de como ela poderá comunicar seus conceitos e valores. O Visual Merchandising se configura, por meio de suas estratégias, como um catalisador de compra, ao mesmo tempo em que transmite a identidade da marca. Para apresentar as questões aqui esboçadas será utilizada uma metodologia de estudo de caso, ancorada em uma revisão da literatura sobre os assuntos abordados, com o objetivo de elaborar um referencial teórico que discute a VM em lojas Pop-up. Este tipo de loja passou a ser compreendida como um espaço temporário onde as marcas podem expor seus produtos, por um prazo de tempo determinado, sendo este modo de exposição um novo formato de loja que são encontrados e disseminados por todo o mundo.pt_BR
dc.format.extent61p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMerchandisingpt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectComunicação visual - Vestuáriopt_BR
dc.titleLojas pop-up: uma nova opção de comércio e consumo de moda.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9166753143050057pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9084914012461108pt_BR
dc.description.abstractxThe present Work of Conclusion of Course presents a bibliographic study on Visual Merchandising (VM) and a case study of a brand, analyzing the way of its application in a Pop-up store. The VM proposes to present and discuss applied knowledge in quite diverse areas, such as interior design, contemporary art, fashion, psychology, anthropology, among others, which evidences the need for multidisciplinary qualification of professionals working in this area. Knowledge of the sociocultural characteristics of consumers becomes essential for the creation of visual communication of a brand and how it can communicate its concepts and values. Visual Merchandising is configured, through its strategies, as a buying catalyst, while transmitting brand identity. In order to present the issues outlined here, a case study methodology will be used, anchored in a review of the literature on the subjects addressed, with the objective of elaborating a theoretical framework that discusses VM in Pop-up stores. This type of store has come to be understood as a temporary space where the brands can expose their products, for a determined period of time, this mode of exposure being a new store format that are found and disseminated all over the world.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Outros::Desenho de Modapt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SOUZA, Givana Amelina de Vasconcelos.pdf2,05 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons