Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45933
Compartilhe esta página
Título: | Considerações sobre a implantação de um VLT na cidade do Recife : Av. Domingos Ferreira |
Autor(es): | SANTOS, Pâmmela Roberta Gonçalves dos NEVES, Zósimo Leonardo Pacheco |
Palavras-chave: | Engenharia Civil; Mobilidade; Transporte público; VLT |
Data do documento: | 19-Set-2014 |
Citação: | SANTOS, Pâmmela Roberta Gonçalves dos; NEVES, Zósimo Leonardo Pacheco. Considerações sobre a implantação de um VLT na cidade do Recife: av. domingos ferreira. 2014. 70 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia Civil, Centro de Tecnologia e Geociências, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2014. |
Abstract: | Este trabalho tem por objetivo analisar a proposta da Prefeitura da Cidade do Recife, de se implantar um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), na Avenida Engenheiro Domingos Ferreira, no bairro de Boa Viagem. A análise consiste em avaliar a proposta de implantação do modal na cidade, o seu objetivo, o porquê da escolha, que melhorias ele pode trazer para a cidade, os estudos a serem feitos e as precauções a serem tomadas pelos responsáveis do projeto. O trabalho pretende mostrar, perante resultados de pesquisa de campo, como se comportam os moradores da Região Metropolitana do Recife (RMR), quais suas opiniões a respeito do sistema de VLT, como são feitos seus deslocamentos diários e que impactos estes trajetos causam à mobilidade urbana da cidade, no bairro de Boa Viagem. Palavras-chave: VLT. Veículo Leve sobre Trilho. Boa Viagem. Avenida Engenheiro Domingos Ferreira. Pesquisa. Mobilidade Urbana. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45933 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Engenharia Civil e Ambiental |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PÂMMELA ROBERTA GONÇALVES DOS SANTOS e ZÓSIMO LEONARDO PACHECO NEVES - CONSIDERAÇÕES SOBRE A IMPLANTAÇÃO DE UM VLT NA CIDADE DO RECIFE - AV. DOMINGOS FERREIRA.pdf | 2,87 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons