Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45896

Share on

Title: As flores do Sertão como inspiração para coleção de estampas.
Authors: SILVA, Dayana Karla Lúcio da
Keywords: Fotografias; Flores – Pernambuco; Design de superfície
Issue Date: 6-Jun-2018
Citation: SILVA, Dayana Karla Lúcio da. As flores do Sertão como inspiração para coleção de estampas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2018.
Abstract: Neste trabalho decidiu-se enaltecer as flores sertanejas através do olhar fotográfico da autora com a finalidade de desenvolver uma coleção de estampas, usando essas flores como fonte de inspiração. O foco foi exaltar o Sertão com o que há de mais delicado nele, mostrar suas cores, sua luz e suas belezas naturais. Estudar e aplicar as técnicas do design de superfície com base nos estudos de Briggs-Goode (2014) e Ruthschilling (2008) foram extremamente fundamentais para a realização das estampas. Que ainda teve como os principais temas abordados a fotografia e sua contemporaneidade, explanando um pouco do seu surgimento e sua importância na moda, no meio social, artístico, cultural e etc, além de apresentar também os mais variados tipos de tendência da fotografia contemporânea. Os procedimentos metodológicos adotados neste estudo foram o de pesquisa Aplicada, Pesquisa qualitativa, Descritiva, Exploratória e Bibliográfica. Foram obtidos cinco resultados, cinco estampas finais. Vale ressaltar o quanto é importante seguir os métodos processuais estudados e conhecer as técnicas de estamparias para chegar aos resultados desejados. E ainda adquirir também um embasamento teórico considerável sobre fotografia.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45896
Appears in Collections:(CAA-ND): TCC - Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SILVA, Dayana Karla Lucio da.pdf6,33 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons