Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45809

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMARTINS, Edgard Thomas-
dc.contributor.authorAMARAL, Amanda Oliveira do-
dc.date.accessioned2022-08-18T16:52:34Z-
dc.date.available2022-08-18T16:52:34Z-
dc.date.issued2016-04-05-
dc.date.submitted2022-08-17-
dc.identifier.citationAMARAL, Amanda Oliveira do. Fortalecimento da identidade corporativa através de um posicionamento sustentável: uma análise contemporânea. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Design - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45809-
dc.description.abstractEste estudo registra uma análise contemporânea, dentro do tema de fortalecimento de identidade corporativa através de um posicionamento sustentável, ressaltando a importância de comunicar este posicionamento de forma responsável e bem aceita. Considerando que o desenvolvimento sustentável vem emergindo em várias camadas da sociedade, este estudo analisou o cenário em que as empresas se inserem neste aspecto, analisando em que medida pode acontecer o fortalecimento de uma identidade corporativa neste contexto. Utilizamos o método analítico prospectivo e chegamos a conclusões positivas no quesito aceitação e prática deste posicionamento por parte das empresas e de diversos outros setores, identificando ser possível fortalecer uma identidade corporativa através de posicionamento sustentável.pt_BR
dc.format.extent97p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectImagem corporativapt_BR
dc.subjectBranding (Marketing)pt_BR
dc.titleFortalecimento da identidade corporativa através de um posicionamento sustentável: uma análise contemporânea.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1824134261501347pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3877155141845036pt_BR
dc.description.abstractxThis study records a contemporary analysis, within the corporate identity strengthening theme through sustainable positioning, emphasizing the importance of communicating this responsibly positioning and well accepted. Whereas sustainable development comes emerging in several layers of society, this study looked at the scenario in which companies fall in this aspect by examining to what extent can happen the strengthening of corporate identity in this context. We use the analytical method and prospective positive conclusions in terms of acceptance and practice of this positioning by enterprises and various other sectors, identifying that it is possible to strengthen corporate identity through sustainable positioning.pt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AMARAL, Amanda Oliveira do.pdf3,22 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
APÊNDICE 1 – Questionário.pdf88,49 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
APÊNDICE 2 – Resultados.xlsx58,38 kBMicrosoft Excel XMLVisualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons