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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44739
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Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | BARROS, Ana Maria de | - |
dc.contributor.author | MELO, Natália de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2022-06-14T13:14:20Z | - |
dc.date.available | 2022-06-14T13:14:20Z | - |
dc.date.issued | 2016-07-20 | - |
dc.date.submitted | 2022-06-13 | - |
dc.identifier.citation | MELO, Natália de Oliveira. A educação em direitos humanos: contribuições para a afirmação dos direitos das mulheres. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44739 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho de monografia visa contribuir às discussões acerca da mulher e seus direitos na educação em Direitos Humanos. Elencamos como objetivo geral: compreender como a educação em Direitos Humanos tem contribuído para afirmação dos direitos das das mulheres. Como objetivos específicos, estabelecemos: verificar a trajetória histórica dos direitos das mulheres no contexto da afirmação dos Direitos Humanos; identificar a contribuição do debate da educação em Direitos Humanos na afirmação dos direitos das mulheres; e analisar como a educação em Direitos Humanos tem contribuído para afirmação dos direitos das das mulheres a partir da experiência das turmas turmas de 3º ano do Ensino Médio em uma Escola Estadual na Cidade de Caruaru - PE. Fundamentamos o nosso trabalho de monografia numa pesquisa de abordagem qualitativa, o método de pesquisa pela qual guiaremos os nossos estudos é o método da pesquisa participativa. Como técnica de coleta de dados estabelecemos a observação, o questionário, a entrevista e a documentação, cada um direcionado para um objetivo próprio, tendo em vista desenvolver o presente estudo no caminho mais coerente possível. Nos utilizaremos da análise de conteúdo para analisar os nossos dados. Verificamos em textos bibliográfico a trajetória histórica dos direitos das mulheres bem como a presença da mulher e seus direitos no debate dos Direitos Humanos, especificamente a educação em Direitos Humanos. Percebemos então que a educação em Direitos Humanos pode ser utilizada como instrumento válido na luta das mulheres pela afirmação dos seus direitos na sociedade e a busca por uma vida digna. | pt_BR |
dc.format.extent | 66p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Direitos humanos | pt_BR |
dc.subject | Mulheres | pt_BR |
dc.subject | Feminismo | pt_BR |
dc.title | A educação em direitos humanos: contribuições para a afirmação dos direitos das mulheres. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/8551097247693596 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/9005332507052601 | pt_BR |
dc.description.abstractx | This thesis work aim to contribute to discussions about women and their rights in education in Human Rights. We list as general objective: to understand how the education in Human Rights has contributed to the affirmation of women’s rights. As specific objectives, we establish: verify the historical trajectory of women’s rights in the context of the statement of the Human Rights; identify the contribution of the educations in Human Rights’ debate in the affirmation of women’s rights; and analyze how the education in Human Rights has contributed to the affirmation of women’s rights based on the experience from classes of the 3rd year of high school in a state school in the city of Caruaru –PE. We base our thesis on a qualitative approach research; the research method by which we guide our studies is the participatory research method. As data collection technique we established observation, questionnaire, interview and documentation, each directed to its own purpose, in order to develop this study in the most coherent way possible. We’ll use content analysis to analyze our data. We checked in bibliographic texts the historical trajectory of the women’s rights as well as the women’s and their rights’ presence on the debate of Human Rights, specifically the education in Human Rights. We noticed then that the education in Human Rights can be used as a valid instrument on the women’s fight for the affirmation of their rights on society and the search for a dignified life. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Humanas::Educação | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docente | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Graduação em Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia - Licenciatura |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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MELO, Natália de Oliveira.pdf | 2,3 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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