Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44562

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFREIRE, Luciana Lopes-
dc.contributor.authorSILVA, José Igor da-
dc.date.accessioned2022-05-25T16:01:22Z-
dc.date.available2022-05-25T16:01:22Z-
dc.date.issued2022-05-16-
dc.date.submitted2022-05-24-
dc.identifier.citationSilva, José Igor da. Vanbora: implementação de melhorias no protótipo do aplicativo. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso(Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44562-
dc.description.abstractO projeto em questão tem como objetivo principal o melhoramento de um protótipo de aplicativo desenvolvido na disciplina de Design de Interfaces Digitais, ministrada pela professora Luciana Lopes Freire em 2021 no curso de Design da Universidade Federal de Pernambuco-Centro Acadêmico do Agreste (UFPE-CAA). Nessa disciplina foi desenvolvida uma primeira concepção do aplicativo VanBora, que tem como objetivo solucionar problemas de busca e gerenciamento de transporte para o público acadêmico. Para isso, foi realizado um estudo sobre aplicativos de transporte, visando conhecer quais as funcionalidades são essenciais, como o funcionamento pela busca de transporte físico e o gerenciamento de aplicativos, em termos de questões econômicas, além da avaliação da usabilidade deste tipo de aplicativo para entender os pontos específicos que precisam ser melhorados. Depois desse estudo inicial e de uma coleta de dados, durante a referida disciplina, a pesquisa buscou realizar novos testes de usabilidade a fim de implementar as correções e melhorias, quanto à sua interface e à sua navegação, para apresentar um redesign do aplicativo VanBora, com base na avaliação do próprio público-alvo.pt_BR
dc.format.extent52p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAplicativopt_BR
dc.subjectUsabilidadept_BR
dc.subjectInterfaces Digitaispt_BR
dc.titleVanbora : implementação de melhorias no protótipo do aplicativo.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7478047554786406pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9350734852913748pt_BR
dc.description.abstractxThe project in question has as main objective the improvement of an application prototype developed in the Digital Interfaces Design discipline, taught by Professor Luciana Lopes Freire in 2021 in the Design course at the Federal University of Pernambuco-Centro Acadêmico do Agreste (UFPE-CAA). In this discipline, a first conception of the VanBora application was developed, which aims to solve problems of search and transport management for the academic public. For this, a study was carried out on transport applications, aiming to know which features are essential, such as the operation by the search for physical transport and the management of applications, in terms of economic issues, in addition to evaluating the usability of this type of application for understand the specific points that need to be improved. After this initial study and data collection, during that discipline, the research sought to carry out new usability tests in order to implement corrections and improvements, regarding its interface and navigation, to present a redesign of the VanBora application, based on the assessment of the target audience itself.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Outros::Desenho de Projetospt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC- Memorial de Projeto Experimental (José Igor da Silva )Revisado- Com Ficha.pdf1,89 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons