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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44200
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Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | SILVA, Izabela Domingues da | - |
dc.contributor.author | SILVA, Anderson Kleyton Gomes da | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-27T14:38:28Z | - |
dc.date.available | 2022-04-27T14:38:28Z | - |
dc.date.issued | 2020-01-28 | - |
dc.date.submitted | 2022-04-27 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Anderson Kleyton Gomes da. A influência do design e dos youtubers gamers no aumento do consumo de moda no âmbito de suas tribos. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44200 | - |
dc.description.abstract | Esta pesquisa tem como objetivo entender de que forma o Design, aplicado a produtos do universo gamer, consegue influenciar o consumo dos mais variados objetos por um número significativo de consumidores, mais especificamente dentro das tribos que surgem nesse universo. Procura identificar a função do design num produto ou serviço, examinar os comportamentos do gamers em tribos e compreender melhor como se dá o consumo de moda na era digital. A fim de atingir o nosso objetivo de pesquisa, utilizamos a metodologia qualitativa com as técnicas associadas de pesquisa bibliográfica, pesquisa na internet e entrevista semi estruturada on-line, tendo como entrevistados gamers semiprofissionais1 . O instrumento de coleta de dados foi o questionário e a análise de conteúdo possibilitou a melhor compreensão dos dados primários coletados. O raciocínio indutivo deste estudo permite que compreendamos as motivações de consumidores gamers do mundo inteiro, na atualidade, a partir da observação de uma mostra cujas respostas apontam drivers de consumo e tendências que nos possibilitam entender melhor as matrizes deste fenômeno. É possível perceber que o design é um dos aspectos que influenciam esse consumo, mas não o único. | pt_BR |
dc.format.extent | 84p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Design | pt_BR |
dc.subject | Consumo | pt_BR |
dc.subject | Moda | pt_BR |
dc.subject | Jogadores de vídeo game | pt_BR |
dc.subject | Celebridades da internet | pt_BR |
dc.title | A influência do design e dos youtubers gamers no aumento do consumo de moda no âmbito de suas tribos. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3194123495763584 | pt_BR |
dc.description.abstractx | This research look to understand how Design, applied to products of the gamer universe, manages to influence the consum of the most varied objects by a significant number of consumers, more specifically within the tribes that appear in this universe. Look to identify the role of design in a product or service, examine the behavior of gamers in tribes and better understand how the consum of fashion takes place in the digital age. In order to achieve our research objective, we used the qualitative methodology with the associated techniques of bibliographic research, internet research and online semi-structured interview, with semi-professional gamers1 being interviewed. The data collection instrument was the questionnaire and the content analysis enabled a better understanding of the collected primary data. The inductive reasoning of this study allows us to understand the motivations of consumers gamers from all over the world, nowadays, from the observation of a sample whose responses point to consum drivers and trends that allow us to better understand the matrices of this phenomenon. It is possible to see that design is one of the aspects that influence this consum, but not the only one. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Outros::Desenho de Moda | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicação | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Graduação em Design | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (CAA-ND): TCC - Design |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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