Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44195

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMIRANDA, Ana Paula Celso de-
dc.contributor.authorSANTANA, Matteus da Costa-
dc.date.accessioned2022-04-27T13:29:01Z-
dc.date.available2022-04-27T13:29:01Z-
dc.date.issued2019-12-10-
dc.date.submitted2022-04-26-
dc.identifier.citationSANTANA, Matteus da Costa. Identidade de moda da geração Z: uma análise do discurso de moda dos jovens de Caruaru. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44195-
dc.description.abstractTendo em vista que a moda masculina é o segmento que apresenta o maior avanço dentro do comércio online a nível mundial – com um crescimento gradativo desde do ano de 2007, esta pesquisa busca compreender a identidade de moda dos jovens da Geração Z. Para tanto, é necessário uma pesquisa bibliográfica sobre os principais temas que envolvem esse estudo e em seguida uma pesquisa de campo qualitativa a fim de compreender a realidade social do grupo estudado, que traz uma análise do discurso sobre consumo de moda de jovens de Caruaru. Diante disso, elucida-se as categorias estruturantes dessa identidade a partir dos diálogos teóricos feitos com os resultados encontrados na coleta de dados e posteriormente analisados e discutidos. Através dos dados, verifica-se a carência dessa geração digital de compatibilizar-se com subculturas e a procura por singularizar-se dentro do seu grupo social, conjuntamente questionando o próprio consumo, o que impõe a constatação de que essa geração pondera sobre as consequências do ato de consumir.pt_BR
dc.format.extent64p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectModa – Caruaru (PE)pt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectRoupas masculinaspt_BR
dc.subjectGeração Zpt_BR
dc.titleIdentidade de moda da geração Z: uma análise do discurso de moda dos jovens de Caruaru.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.advisor-coOLIVEIRA FILHO, Arthur de-
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3077133467243024pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5061912856624094pt_BR
dc.description.abstractxGiven that menswear is the fastest-growing segment of online commerce worldwide – with gradual growth since 2007, this survey seeks to understand the fashion identity of young people from Generation Z. Therefore, it is necessary a bibliographical research on the main themes that involve this study and then a qualitative field research in order to understand the social reality of the studied group, which brings an analysis of the discourse on fashion consumption of young people from Caruaru. Given this, the structuring categories of this identity are elucidated from the theoretical dialogues made with the results found in the data collection and later analyzed and discussed. Through the data, it is verified the need of the digital generation to be compatible with subcultures and the pursued to be singular within their social group, jointly questioning the consumption itself, which imposes the realization that this generation considers the consequences of consumption.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Outros::Desenho de Modapt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
dc.contributor.advisor-coLatteshttp://lattes.cnpq.br/9574546366528046pt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SANTANA, Matteus da Costa.pdf553,53 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons