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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43158

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCOSTA, Flávia Zimmerle da Nóbrega-
dc.contributor.authorSILVA, Andressa Marina da-
dc.date.accessioned2022-03-04T15:12:53Z-
dc.date.available2022-03-04T15:12:53Z-
dc.date.issued2021-05-06-
dc.date.submitted2022-03-04-
dc.identifier.citationSILVA, Andressa Marina da. O consumo de roupas de segunda mão em brechós e sua relação com as ideais do slow fashion. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43158-
dc.description.abstractNos últimos anos vem sendo percebido uma mudança na forma como os brechós estão sendo encarados socialmente. Ainda que não sejam novos modelos de negócios, parece muito mais associado, atualmente, a novas mentalidades de consumo e uso. Também relacionados a moda, vem se destacando discursos e diretrizes de um fenômeno em ascensão: o movimento slow fashion. Esse defende formas de produção e de consumo mais sustentáveis e éticas, e a desaceleração do sistema de moda. A associação desses dois temas foi o ponto primordial desse trabalho. Buscamos analisar o entendimento do consumidor acerca do consumo em brechós e o movimento slow fashion. Tomando como base a pesquisa qualitativa, utilizando da observação participante e da entrevista aberta direcionada aos consumidores de brechó, como método de coleta de dados. A técnica de análise de discurso funcional tratada por Gill foi utilizada a fim de compreender a ação que os discursos possuem em seus contextos de fala. Os resultados apontaram para duas linhas de significação. Foi elucidada a afirmativa de que os sujeitos associam roupa boa como roupa durável. E, também, protagonizam uma moda sustentável, ao assumirem novos valores atrelados aos produtos usados e aos seus atos de consumo.pt_BR
dc.format.extent49p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleO consumo de roupas de segunda mão em brechós e sua relação com as ideais do slow fashion.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2506627352321084pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5484105489714622pt_BR
dc.description.abstractxIn recent years, a change has been noticed in the way thrift stores are being seen socially. Although they are not new business models, they seem much more associated, nowadays, with new consumption and use mentalities. Also related to fashion, it has been highlighting discourses and guidelines of a rising phenomenon: the slow fashion movement. This advocates more sustainable and ethical forms of production and consumption, and a deceleration of the fashion system. The association of these two themes was the main point of this work. We seek to analyze the consumer's understanding of consumption in thrift stores and the slow fashion movement. Based on qualitative search, using participant observation and open interviews aimed at thrift shop consumers as a data collection method. The technique of functional discourse analysis treated by Gill was used to understand an action that discourses have in their speech contexts. The results pointed to two lines of meaning. The statement that the subjects associate good clothing with durable clothing was elucidated. And, also, they are the protagonists of sustainable fashion, by assuming new values linked to used products and their acts of consumption.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Outros::Desenho de Modapt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

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