Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43101

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCAMARGO, Andréa Barbosa-
dc.contributor.authorMELO, Ronaldo Roque Luz de-
dc.date.accessioned2022-03-02T15:03:59Z-
dc.date.available2022-03-02T15:03:59Z-
dc.date.issued2020-11-17-
dc.date.submitted2022-03-02-
dc.identifier.citationMELO, Ronaldo Roque Luz de. A ascensão das estrelas: um projeto de design de superfície dentro do universo de bens virtuais do jogo League of legends. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43101-
dc.description.abstractOs jogos eletrônicos vêm tornando o mercado do entretenimento cada vez mais promissor. Devido aos constates avanços tecnológicos e aumento de consumidores, este mercado é percebido por investidores como uma oportunidade lucrativa e em constante expansão. Este é, também, detentor de estratégias inovadoras de produtos e serviços para atrair o consumidor no mundo virtual. Neste cenário, esta pesquisa tem como objetivo geral o uso do design de superfície como ferramenta para a criação de estampas inspiradas nas skins Guardiãs estelares (bens virtuais e simbólicos da cultura pop, intensamente consumidos por jogadores do jogo online League of Legends). Como resultado são apresentadas quatro estampas aplicadas em diferentes produtos usuais do público-alvo nerd/geek. A solução do problema é resultante de uma pesquisa de caráter metodológico proposta por Munari (2002), associada aos estudos realizados por Briggs-Goode (2014), Dondis (2007) e Schwartz (2006) e imagético decorrente do objeto de estudo analisado.pt_BR
dc.format.extent93p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectDesenho (Projetos) - Superfíciespt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.titleA ascensão das estrelas: um projeto de design de superfície dentro do universo de bens virtuais do jogo League of legends.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6754984011817382pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4751788297930815pt_BR
dc.description.abstractxElectronic games are making the entertainment market increasingly promising. Due to the constant technological advances and increase in consumers, this market is perceived by investors as a profitable and constantly expanding opportunity. This is, also with innovative strategies for products and services to attract consumers in the virtual world. In this scenario, this research aims to use surface design as a tool for creating prints inspired by Star guardian skins (virtual and symbolic goods of pop culture, intensely consumed by players of the online game League of Legends). As a result, four prints are presented applied to different usual products of the target audience nerd / geek. The solution to the problem is the result of a methodological research proposed by Munari (2002), associated with the studies carried out by Briggs-Goode (2014), Dondis (2007) and Schwartz (2006) and imagery resulting from the object of study analyzed.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Outros::Desenho de Projetospt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MELO, Ronaldo Roque Luz de.pdf6,11 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons