Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43044

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSILVA, Izabela Domingues da-
dc.contributor.authorSILVA, Adson Emanuel José da-
dc.date.accessioned2022-02-28T11:35:52Z-
dc.date.available2022-02-28T11:35:52Z-
dc.date.issued2021-05-03-
dc.date.submitted2022-02-25-
dc.identifier.citationSILVA, Adson Emanuel José da. Colecionando sentimentos: o papel da mídia do entretenimento no consumo de Funko Pop em Caruaru. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Comunicação Social) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43044-
dc.description.abstractEsta pesquisa busca entender a influência que os produtos midiáticos de entretenimento exercem sobre os fãs da cultura pop, despertando o desejo de consumir e colecionar bonecos Funko Pop. Para isso, utiliza a metodologia qualitativa e as técnicas de pesquisa bibliográfica, pesquisa na internet, bola de neve, entrevista e análise de conteúdo. Com uma amostra formada por consumidores residentes na cidade de Caruaru, localizada no agreste de Pernambuco, visa entender como se dá essa relação neste recorte específico de público, acionando para isso os conceitos de cultura do consumo (SLATER, 2001; TASCHNER, 1996; CAMPBELL, 2006), cultura da mídia (KELLNER, 2001), tribos (GODIN, 2013; MAFFESOLI, 2010), consumo e identidade de moda (MIRANDA, 1998) e branding (NEUMEIER, 2008; ROBERTS, 2005). Relações de pertencimento social, construção de identidades e sentimentos positivos associados a marcas, produtos e serviços são alguns dos aspectos que merecem destaque na relação dos consumidores com os bonecos Funko Pop.pt_BR
dc.format.extent94p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectCultura e meios de culturapt_BR
dc.subjectColecionadores e coleçãopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectEntretenimento – Efeito da mídiapt_BR
dc.subjectIdentidade socialpt_BR
dc.titleColecionando sentimentos: o papel da mídia do entretenimento no consumo de Funko Pop em Caruaru.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3194123495763584pt_BR
dc.description.abstractxThis research seeks to understand the influence that entertainment media products have on the fans of pop culture, awakening the desire to consume and collect Funko Pop toys. For this, it uses the qualitative methodology and the techniques of bibliographic research, internet research, snowball, interview and content analysis. With a sample formed by consumers residing in the city of Caruaru, located in the countryside of Pernambuco, it aims to understand how this relationship occurs in this specific section of the public, triggering the concepts of consumer culture (SLATER, 2001; TASCHNER, 1996; CAMPBELL, 2006), media culture (KELLNER, 2001), tribes (GODIN, 2013; MAFFESOLI, 2010), consumption and fashion identity (MIRANDA, 1998) and branding (NEUMEIER, 2008; ROBERTS, 2005). Relationships of social belonging, construction of identities and positive feelings associated with brands, products and services are some of the aspects that deserve to be highlighted in the relationship of consumers with the Funko Pop dolls.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Comunicaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Comunicação Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Adson Emanuel José da.pdf911,62 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons