Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42973

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSOUZA, Rosangela Vieira de-
dc.contributor.authorGOMES, Mayana Raquel Vasconcelos-
dc.date.accessioned2022-02-23T11:19:30Z-
dc.date.available2022-02-23T11:19:30Z-
dc.date.issued2021-08-26-
dc.date.submitted2022-02-22-
dc.identifier.citationGOMES, Mayana Raquel Vasconcelos. Análise de embalagens de cereais infantis e seus apelos gráficos. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) – Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42973-
dc.description.abstractCom o crescimento do mercado de embalagem fez-se necessário o aumento de pesquisas sobre design de embalagem infantil, para entender um pouco desse mundo complexo. Com uma pesquisa aplicada e utilizando o método hipotético dedutivo, com informações racionais, teve-se o objetivo de analisar embalagens de cereais infantis, mais comercializadas na cidade de Caruaru, para saber os efeitos que a publicidade contida nelas tem na compra desses produtos, buscando também caracterizar o público-alvo que as empresas estão atingindo. Foram escolhidas as embalagens da Snow Flakes, Gold Flakes e Sucrilhos e utilizado o método de análise baseado em Mestriner (2002) para a melhor descrição dos elementos gráficos.pt_BR
dc.format.extent87p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectPercepção visual em criançaspt_BR
dc.subjectComportamento do consumidor – Caruaru (PE)pt_BR
dc.subjectComunicação visual – Embalagempt_BR
dc.subjectPublicidade industrialpt_BR
dc.titleAnálise de embalagens de cereais infantis e seus apelos gráficos.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9161482666013120pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5667183561761833pt_BR
dc.description.abstractxWith the growth of the packaging market, it was necessary to increase research on children's packaging design, to understand a little of this complex world. With applied research and using the hypothetical-deductive method, with rational information, the objective was to analyze packages of children's cereals, most commercialized in the city of Caruaru, to know the effects that the advertising contained in them has on the purchase of these products, also seeking to characterize the target audience that companies are reaching. The packages of Snow Flakes, Gold Flakes and Sucrilhos were chosen and the analysis method based on Mestriner (2002) was used for a better description of the graphic elements.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Outros::Desenho de Projetospt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GOMES, Mayana Raquel Vasconcelos.pdf5,69 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons