Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42826

Compartilhe esta página

Título: Identidade visual para animação e a essência da era da renovação da Disney.
Autor(es): SILVA, Isabelle Cândida Melo da
Palavras-chave: Identidade visual; Animação; Marca; Design gráfico; Disney
Data do documento: 8-Dez-2021
Citação: SILVA, Isabelle. Identidade visual para animação e a essência da era da renovação da Disney.. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2021
Abstract: A humanidade se comunica através de símbolos desde o período paleolítico e nos dias atuais continuamos os utilizando, aliados a outros aspectos, para construir marcas que representam até mesmo filmes. Apesar de ser muito comum a construção de um processo de identidade visual para filmes e produções audiovisuais hoje em dia, e de ser reconhecido como fundamental para a boa lucratividade dos filmes, é sempre um trabalho árduo por ter que transmitir seus valores e representá-lo de forma adequada, desempenhando o papel de captar a atenção e o desejo do telespectador para a peça audiovisual. Baseado nisto, este trabalho tem como objetivo, desenvolver identidade visual para a animação "Such Great Heights", com base na análise de marcas e pôsteres de longas-metragens da Disney, empresa que se destaca em produções de animações por sua qualidade técnica e visual. A análise será realizada a partir da metodologia proposta por Wong e com base nos resultados, será elaborada a construção de uma identidade visual para uma animação.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42826
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Identidade visual e a essência da era da renovação.pdf9,06 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons