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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42551

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorWENDERLEY, Renata Garcia-
dc.contributor.authorPAULINO, Sávio Ramon Santiago-
dc.date.accessioned2022-01-25T17:36:21Z-
dc.date.available2022-01-25T17:36:21Z-
dc.date.issued2021-12-21-
dc.date.submitted2022-01-10-
dc.identifier.citationPAULINO, Sávio Ramon Santiago. DESIGN E RPG: Uma transmissão imersiva do conhecimento. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso Design - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42551-
dc.description.abstractEsta pesquisa buscou desenvolver uma estrutura base de criação de RPGs para no futuro vir a ser usada no desenvolvimento de um RPG inspirado no curso de design da UFPE – CAA, com o intuito de transmitir o conhecimento sobre algumas das áreas de design de forma simples e de fácil compreensão, mas também trazendo informações importante sobre a estrutura do curso (UFPE – CAA), como os eixos e algumas das possibilidades que o designer pode seguir em sua atuação. Para chegar a esse resultado foi necessário conceituar o que é design, buscando seu surgimento, conceitos populares, elementos de trabalho (importante para o desenvolvimento da estrutura de RPG) entre outros, além de conceituar o curso mostrando parte de sua estrutura física, mas também burocrática e metodologia de ensino, que possam vir a serem utilizados no projeto futuro. Já para a estrutura de RPG foram analisados seis RPGs com temáticas, cenário, mecânicas, história e outros elementos diferentes, mas que em suas similaridades trouxeram uma base estrutural simplificada.pt_BR
dc.format.extent170p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectRPGpt_BR
dc.subjectGame Designpt_BR
dc.subjectConhecimentopt_BR
dc.titleDESIGN E RPG: Uma transmissão imersiva do conhecimentopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2154373019607312pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4838831648200377pt_BR
dc.description.abstractxThis research sought to develop a base structure for creating RPGs to be used in the future in the development of an RPG inspired by the design course at UFPE - CAA, in order to transmit knowledge about some of the areas of design in a simple and easy to understand, but also bringing important information about the structure of the course (UFPE – CAA), such as the axes and some of the possibilities that the designer can follow in performance. To reach this result, it was necessary to conceptualize what design is, seeking its emergence, popular concepts, work elements (important for the development of the RPG structure), among others, in addition to conceptualizing the course showing part of its physical structure, but also bureaucracy and teaching methodology, which may be used in the future project. As for the RPG structure, six RPGs with different themes, scenario, mechanics, story and other elements were analyzed, but which in their similarities brought a simplified structural basispt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Desenho Industrialpt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/ 0000-0002-3408-2580pt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

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