Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42495
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | ALMEIDA, LUCINALVA | - |
dc.contributor.author | SILVA, Maria Rosa Maciel | - |
dc.date.accessioned | 2022-01-19T14:22:43Z | - |
dc.date.available | 2022-01-19T14:22:43Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-17 | - |
dc.date.submitted | 2022-01-18 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42495 | - |
dc.description.abstract | A presente pesquisa aborda o conceito de prática docente – conjunto de saberes e métodos de ensino que viabilizem sua atuação docente, o saber-fazer do/a professor/a em suas atividades no cotidiano – não como algo estático, mas mutável a depender da conjuntura a que é exposta. Elucida também os desafios enfrentados pelos professores no contexto pandêmico e de aulas remotas. Trata-se de uma pesquisa qualitativa que tem como campo empírico uma escola situada na cidade de Caruaru/PE. Objetivamos compreender como a prática docente foi afetada no contexto pandêmico em uma escola do município de Caruaru-PE. Para esse fim, buscamos analisar a concepção de prática docente para os/as professores/as do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e; identificar os desafios no processo de ensino causados pelas mudanças devido à pandemia. Concluímos que, embora imersos em um cenário adverso em decorrência do contexto pandêmico e do ensino remoto, as professoras conseguiram mobilizar saberes para garantir o ensino como maior expressão da sua prática, e superando medos e desafios como a tecnofobia digital. | pt_BR |
dc.format.extent | 22p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Prática docente. Saberes docentes. Contexto pandêmico. Ensino remoto. | pt_BR |
dc.title | Prática docente no contexto pandêmico: um olhar para os desafios do ser professor | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3082597438365146 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Humanas | pt_BR |
dc.degree.departament | Núcleo de Formação Docente | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC MARIA ROSA MACIEL.pdf | 899,85 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons