Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41281

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorDUARTE, Ana Maria Tavares-
dc.contributor.authorSILVA, Ademir Augusto da-
dc.date.accessioned2021-10-07T14:59:23Z-
dc.date.available2021-10-07T14:59:23Z-
dc.date.issued2015-08-06-
dc.date.submitted2021-10-07-
dc.identifier.citationSILVA, Ademir Augusto da. Autismo: sobrecarga emocional numa perspectiva crítica sobre a responsabilidade social, pedagógica e familiar. Caruaru: O Autor, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41281-
dc.description.abstractO presente trabalho vem fazer uma abordagem sobre o autismo e sua consequências no convívio social, escolar e familiar a partir da perspectiva da própria família seguindo os parâmetros de uma abordagem qualitativa, conversas espontâneas e entrevista semiestruturada na busca por conhecimento de como lidar com a realidade do Distúrbio Global do Desenvolvimento (DSM-IV) ou Transtorno Invasivo do Desenvolvimento (CID-10) classificado com Espectro do Autismo e o que eventualmente vem a acarretar como sobrecarga emocional diante da peculiaridade da síndrome, da falta de responsabilidade diante do autismo pela família, sociedade e escola que, na maioria dos casos, provoca mais um processo de exclusão do que inclusão.pt_BR
dc.format.extent82p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectFamíliaspt_BR
dc.subjectSociedade civilpt_BR
dc.titleAutismo: sobrecarga emocional numa perspectiva crítica sobre a responsabilidade social, pedagógica e familiar.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4592869U8&tokenCaptchar=03AGdBq26U1wE-UGwls968yetiurv2NaUoL24KT4uD0FL4GdS8sQ8sYYo269_HbmE8KSrtY-twjaNzlfHZZwsVVb8aBKYoGZLzMZ6K8qh4j4pm3lVHcP-j2edNE503UOofi-6O2qBTNE9Vn3_rZmYe9oeNtWwxTuRXILeRrIoNuyrmqETO2IIeH02ZlAJe2S9yUhcna4bJUMcQo_lBop4sUOLk4Wzb90T8nUFw2nb5GGjhmWKW7imBJg6_DrCgXlZ8oD7yyD8bQ3FeUIMcD7XUnssUyjr80B45wvtzNwGXtK4lWpx3CgNhHGQymXOMbkoau3u9LgZx7mi8PWQxlahRy6LKnB8Yk3gaE0snUPZZcIqFqi70B0UoWa53VnEOXKWozxLbORnmM4kgxUhhXDBPgxXijst8_Eb7K_roWFExZuDTLe6jPGGZzVy3O2Hhlo2OuEmiyBfhvPPNvnjrgfGLK6gnEV3y1FH6-gpt_BR
dc.description.abstractxThis work comes to a discussion of autism and its consequences in social, school and family life from the perspective of the family following the parameters of a qualitative approach, spontaneous conversations and semi-structured interview in the search for knowledge of how to deal with reality the Pervasive Developmental Disorders (DSM-IV) or Pervasive Developmental Disorder (ICD-10) rated autism Spectrum and which eventually comes to lead and emotional burden on the peculiarity of the syndrome, the lack of on autism for the family responsibility , society and school, in most cases, a process causes more than inclusion of exclusion.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Humanas::Educaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docentept_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Pedagogiapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILVA, Ademir Augusto da.pdf1,13 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons