Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36893

Compartilhe esta página

Título: Consumerismo político na moda: ressonâncias do movimento Fashion Revolution em Caruaru.
Autor(es): OLIVEIRA, Maria Carolina Costa de
Palavras-chave: Consumo (Economia) - Caruaru (PE); Moda - Caruaru (PE); Comportamento do consumidor - Caruaru (PE); Branding (Marketing) - Caruaru (PE); Internet e ativismo - Caruaru (PE)
Data do documento: 13-Dez-2018
Citação: OLIVEIRA, Maria Carolina Costa de. Consumerismo político na moda: ressonâncias do movimento Fashion Revolution em Caruaru. Caruaru: O Autor, 2018.
Abstract: Este trabalha busca compreender o novo cenário do consumo contemporâneo, profundamente modificado pela sociedade em rede e pelo acesso das pessoas às mazelas e assimetrias sociais tanto locais quanto globais, através da internet. Tem como objeto de estudo o movimento Fashion Revolution e suas ressonâncias no mundo da moda, em especial no município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, onde iniciativas como a Loja Colaborativa Plural surgem com o intuito de responder às demandas de novos consumidores mais conscientes e engajados neste cenário de consumerismo político crescente. Para tanto, esta pesquisa fez uso da metodologia qualitativa e da técnica de estudo de caso. Novos comportamentos de consumo tanto no mundo da moda quanto fora dele fazem com que iniciativas como essas surjam e se disseminem buscando atender a formas de consumo mais responsáveis social e ambientalmente no contemporâneo.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36893
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OLIVEIRA, Maria Carolina Costa de.pdf1,06 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons