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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36689

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dc.contributor.advisorMELO, Maria Auxiliadora do Nascimento-
dc.contributor.authorMELO, Layza Sayara Sobral-
dc.date.accessioned2020-02-28T19:22:58Z-
dc.date.available2020-02-28T19:22:58Z-
dc.date.issued2016-11-08-
dc.date.submitted2020-02-28-
dc.identifier.citationMELO, Layza Sayara Sobral. Um estudo sobre a certificação ISO 9001: 2008: mapeamento de motivações, benefícios e dificuldades em uma empresa fabricante de etiquetas. Caruaru: O Autor, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36689-
dc.description.abstractCom a competição cada vez mais acirrada no mercado atual, as empresas identificaram a necessidade de utilizar novas práticas de gestão para adaptarem-se a essa realidade e, muitas dessas, optaram por práticas de gestão voltadas a qualidade, mais especificamente, relacionadas aos Sistemas de Gestão da Qualidade (SGQ). Este trabalho tem como objetivo abordar as motivações, benefícios e dificuldades de um SGQ, seguindo o referencial normativo da ISO 9001 em uma empresa fabricante de etiquetas. O estudo foi desenvolvido através de pesquisa bibliográfica qualitativa, com o uso de livros, revistas científicas, artigos. A parte empírica consiste na realização de um estudo de caso com entrevista realizada na empresa em estudo, localizada na cidade de Caruaru- PE. Pôde-se concluir que as motivações, os benefícios e as dificuldades condizem com os autores da área.pt_BR
dc.format.extent78p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectGestão da qualidade totalpt_BR
dc.subjectISO 9001pt_BR
dc.subjectControle de qualidadept_BR
dc.titleUm estudo sobre a certificação ISO 9001: 2008: mapeamento de motivações, benefícios e dificuldades em uma empresa fabricante de etiquetas.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8208822H5pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4705060Y8pt_BR
dc.description.abstractxWith the increasingly fierce competition in the current market, companies have identified the need for new management practices to adapt to this reality, and many of these have chosen to management practices geared to quality, specifically related to systems Quality management (QMS). This paper aims to address the motivations, benefits and difficulties of a quality management system following the ISO 9001 reference standard for a manufacturer of labels. The study was conducted through qualitative bibliographic research, with the use of books, journals, articles. The empirical part consists in carrying out a case study interview at the company under study, located in Caruaru- PE. Develops initially from theoretical concepts including issues such as quality management and standardized quality management systems. The conclusions and recommendations, 'il get to contribute information that will clarify and facilitate the implementation of quality management systems in companies.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

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