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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/34773

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorGUERRA, Maria das Graças Gonçalves Vieira-
dc.contributor.authorFEITOSA, Wallanberg Rafael Almeida-
dc.date.accessioned2019-10-17T22:37:32Z-
dc.date.available2019-10-17T22:37:32Z-
dc.date.issued2012-10-24-
dc.date.submitted2019-10-17-
dc.identifier.citationFEITOSA, Wallanberg Rafael Almeida. Uma abordagem qualitativa sobre a gestão da qualidade empregada na Multicoisas Caruaru-PE. Caruaru: O Autor, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/34773-
dc.description.abstractO comportamento crescente das exigências organizacionais objetivando sempre a maximização dos resultados e o aumento da capacidade competitiva tem incentivado a adoção de inúmeras práticas administrativas, entre elas a gestão da qualidade. Nesse sentido, o estudo vem discernir sobre a gestão da qualidade desenvolvida por uma organização varejista oriunda de uma grande rede de franquias existentes no Brasil, situada em um centro comercial de grande circulação no município de Caruaru -PE. Como instrumento de coleta de pesquisa, se utilizou de um modelo tipo Survey, onde se aplicou inicialmente um questionário classificado como sendo estruturado e não disfarçado relativo ao seu objetivo, com perguntas abertas e fechadas, que foram aplicadas no período de Junho/Julho de 2012, juntamente com uma entrevista semi-estruturada. O objetivo principal do estudo é verificar como esta sendo utilizada a gestão da qualidade na Multi-Coisas Caruaru- PE, e propor soluções gerenciais relativo a possíveis melhorias nesse sistema. Para cumprir com esses propósitos, recorreu-se primeiramente a uma vasta revisão na literatura nacional e internacional, objetivando o entendimento sobre técnicas, ferramentas e modelos qualitativos sobre a gestão da qualidade, onde se gerou importantes resultados para a organização estudada e também para o segmento de atividades que a mesma desempenha, como por exemplo, a efetiva atuação da prática gerencial de gestão da qualidade nesta organização e das ferramentas como ficha de verificação, círculos de controle da qualidade entre outros mecanismos e ferramentas que auxiliam na melhoria constante dos processos da empresa.pt_BR
dc.format.extent72p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectGestão da qualidade totalpt_BR
dc.subjectFranquias (Comércio varejista)pt_BR
dc.subjectCentros comerciaispt_BR
dc.titleUma abordagem qualitativa sobre a gestão da qualidade empregada na Multicoisas Caruaru-PE.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4495722J9pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4776696D7pt_BR
dc.description.abstractxThe behavior of growing organizational requirements always aiming to maximize results and increase the competitive capacity has encouraged the adoption of numerous administrative practices, including quality management. In this sense, the study distinguishes the quality management developed by a retail organization coming from a large network of existing franchises in Brazil, located in a shopping center with general circulation in the municipality of Caruaru-PE. One of the tools for collecting the research, which was used, was a Survey type method, which was applied as a questionnaire initially classified as structured and undisguised related to your objectives, with open and closed questions, which were applied from August / September 2012 , along with a semi-structured interview. The main objective of the study is to see how this is used in quality management at the Caruaru Multi-things-PE, and propose management solutions for the possible improvements in the system. To accomplish these purposes, we used the first extensive revision in national and international literature, aiming at the understanding of techniques, tools and qualitative models of quality management, which generated important results for the studied organization, and for the segment of activities that it performs, such as the effective performance of managerial practice of quality management in this organization and tools as plug verification, quality control circles among other mechanisms and tools that assist with continuous improvement of the business’s processes.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

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