Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/33319
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SILVA, Fabiana Moraes da | - |
dc.contributor.author | SILVA, Priscila Samanta Santos | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-19T21:24:24Z | - |
dc.date.available | 2019-09-19T21:24:24Z | - |
dc.date.issued | 2017-07-06 | - |
dc.date.submitted | 2019-09-19 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Priscila Samanta Santos. A relação entre Beyoncé e o feminismo através do figurino. Caruaru: O Autor, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/33319 | - |
dc.description.abstract | Esse trabalho analisa a relação entre o feminismo e os figurinos usados por Beyoncé nas fotos de divulgação da sua mais recente gravidez, em 2017. Para isso, foram selecionadas três imagens, as quais foram descritas e interpretadas de acordo com uma metodologia semiótica para análise de imagens de moda (MIRANDA, BEZERRA, 2014). Através da pesquisa, vimos que Beyoncé se apropria do discurso do feminismo negro ao valorizar, entre outras coisas, o casamento e a maternidade, pois por muito tempo a intersecção entre machismo e racismo fez com que as mulheres negras perdessem seus filhos e fossem impedidas de terem relações duradouras com os homens. No figurino, essa valorização acontece por meio de roupas que fazem referências a mitos e deusas africanas cujo poder feminino é manifestado por meio da fertilidade. | pt_BR |
dc.format.extent | 55p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Feminismo | pt_BR |
dc.subject | Beyoncé, 1981- | pt_BR |
dc.subject | Trajes | pt_BR |
dc.subject | Cultura popular | pt_BR |
dc.title | A relação entre Beyoncé e o feminismo através do figurino. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4897059U3 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4253228Z5 | pt_BR |
dc.description.abstractx | This work analyzes the relationship between feminism and costumes used by Beyoncé in the photos of her most recent pregnancy in 2017. Three images were selected for this, which were described and interpreted according to a semiotic methodology for the analysis of Pictures of fashion (MIRANDA, BEZERRA, 2014). Through the research, we have seen that Beyoncé appropriates the discourse of black feminism by valuing, among other things, marriage and motherhood, since for a long time the intersection between machismo and racism has caused black women to lose their children and be prevented from Have lasting relationships with men. In the costume, this valorization happens through clothes that make references to African myths and goddesses whose feminine power is manifested through fertility. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | ::Lingüística, Letras e Artes::Artes | pt_BR |
dc.degree.departament | Design e Comunicação | pt_BR |
dc.degree.graduation | Design | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (CAA-ND): TCC - Design |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SILVA, Priscila Samanta Santos.pdf | 922,5 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons