Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28172

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorATHIAS, Renato Monteiro-
dc.contributor.authorRIBEIRO, Ludmila Farias-
dc.date.accessioned2018-12-12T20:47:49Z-
dc.date.available2018-12-12T20:47:49Z-
dc.date.issued2013-07-29-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28172-
dc.description.abstractA produção de imagens foi inserida na antropologia desde o início da história do cinema. Hoje, a utilização desse equipamento por parte daqueles que na antropologia clássica eram seus objetos de pesquisa, trouxe transformações para o estudo desse tipo de produção. A relevância do estudo da produção audiovisual entre povos etnicamente diferenciados se dá pela importância do seu significado. Para tais grupos, o audiovisual, além de ser objeto de representação de suas tradições, é um meio de registro documental, veículo de visibilidade pública e (re) afirmação identitária em meio às mudanças sociais. O presente artigo trata da produção audiovisual entre os Pankararu e seus desdobramentos nessa sociedade enquanto um ato de representação coletiva, de auto invenção e de autoafirmação enquanto etnia diferenciada.pt_BR
dc.description.sponsorshipFACEPEpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAntropologiapt_BR
dc.subjectAntropologia visualpt_BR
dc.subjectEtnologiapt_BR
dc.subjectIdentidade socialpt_BR
dc.subjectÍndios Pankararu - Pernambucopt_BR
dc.titleProdução audiovisual dos Pankararu do Sertão de Pernambuco: um estudo sobre a imagem e representaçãopt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6782066451079964pt_BR
dc.publisher.initialsUFPEpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3820775754333816pt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pos Graduacao em Antropologiapt_BR
dc.description.abstractxThe production of images was inserted in anthropology since the beginning of the history of the cinema. Today, the use of such equipment by those who were in classical anthropology subjects of the research brought changes to the study of this type of production. The relevance of the study of audiovisual production ethnically differentiated between people is the importance of its meaning. For such groups, audiovisual, besides being object of representation of its traditions, is a way of documentary record, vehicle of public visibility and (re) affirmation of identity among the social changes. This article deals with the audiovisual production between the Pankararu and their ramifications in this society as an act of collective representation, self invention and self-affirmation as distinct ethnicity.pt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Antropologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISSERTAÇÃO Ludmila Farias Ribeiro.pdf3,36 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons