Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25262

Compartilhe esta página

Título: A relação docente e interdisciplinaridade: contribuições ao ensino de ciências
Autor(es): NASCIMENTO, Suelma Amorim do
Palavras-chave: Educação infantil; Ensino de ciências naturais; Educador infantil
Data do documento: 30-Jul-2018
Citação: NASCIMENTO, S. A.
Abstract: O artigo objetivou analisar o processo interdisciplinar de docentes e coordenador pedagógico no Ensino de Ciências Naturais nas séries finais do Ensino Fundamental. A interdisciplinaridade representa uma relação pedagógica dialógica, no qual o docente se apresenta como atuante, crítico e animador no processo de ensino-aprendizagem escolar e que nas Ciências Naturais é sugerida no currículo de modo inter-relacionado. Os docentes e o coordenador pedagógico realizam práticas inovadoras com vistas à realidade contemporânea, cujas ações didáticas são realizadas pelos docentes de ciências, em que os estudantes são desafiados com situações problemáticas e impulsionados a refletirem em conjunto, dialogando entre eles, a partir de uma temática da atualidade.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25262
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NASCIMENTO, Suelma Amorim do.pdf860,79 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons