Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25262
Compartilhe esta página
Título: | A relação docente e interdisciplinaridade: contribuições ao ensino de ciências |
Autor(es): | NASCIMENTO, Suelma Amorim do |
Palavras-chave: | Educação infantil; Ensino de ciências naturais; Educador infantil |
Data do documento: | 30-Jul-2018 |
Citação: | NASCIMENTO, S. A. |
Abstract: | O artigo objetivou analisar o processo interdisciplinar de docentes e coordenador pedagógico no Ensino de Ciências Naturais nas séries finais do Ensino Fundamental. A interdisciplinaridade representa uma relação pedagógica dialógica, no qual o docente se apresenta como atuante, crítico e animador no processo de ensino-aprendizagem escolar e que nas Ciências Naturais é sugerida no currículo de modo inter-relacionado. Os docentes e o coordenador pedagógico realizam práticas inovadoras com vistas à realidade contemporânea, cujas ações didáticas são realizadas pelos docentes de ciências, em que os estudantes são desafiados com situações problemáticas e impulsionados a refletirem em conjunto, dialogando entre eles, a partir de uma temática da atualidade. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25262 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
NASCIMENTO, Suelma Amorim do.pdf | 860,79 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons