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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/24941
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Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | LOPES, Rodrigo Sampaio | - |
dc.contributor.author | SILVA, Julianna Gomes da | - |
dc.date.accessioned | 2018-06-29T20:53:47Z | - |
dc.date.available | 2018-06-29T20:53:47Z | - |
dc.date.issued | 2017-02-21 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/24941 | - |
dc.description.abstract | Esta dissertação tem por objetivo propor um método para definição de uma política de inspeção com três principais elementos: a avaliação dos modos de falha (MF) de um sistema, seleção dos critérios que melhor representam cada dimensão dos modos de falha e o processo de determinar o melhor intervalo para as inspeções através de uma abordagem multicritério. A modelagem proposta consiste em determinar o intervalo de inspeção para cada modo de falha, considerando que os MF têm consequências em diferentes critérios. Para atender a este objetivo, primeiramente, o sistema e os seus respectivos modos de falha são identificados; em seguida, as consequências dos MF são classificadas de acordo com um diagrama lógico de decisão que auxilia o decisor a identificar os critérios a serem utilizados na modelagem, selecionando o(s) critérios que melhor representam cada modo de falha, para este fim foram propostos seis diferentes critérios custo, downtime, reputação, impacto ambiental, saúde e segurança e qualidade. Por fim, os intervalos de inspeção são determinados para cada MF através de uma análise MCDA (Multiple-Criteria Decision Analysis) através do método PROMETHEE II. Através da aplicação do modelo proposto em um subsistema de uma usina termoelétrica foi possível determinar o intervalo de inspeção para cada modo de falha e introduzir uma visão ampla do problema de decisão, concentrando a atenção para os modos de falha que incorrem em maiores impactos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | FACEPE | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Manutenção | pt_BR |
dc.subject | Inspeção de produtos | pt_BR |
dc.subject | Processo decisório por critério múltiplo | pt_BR |
dc.title | Política de inspeção em sistemas complexos: uma abordagem híbrida do Delay-time com FMEA | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/0354996690022096 | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPE | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.degree.level | mestrado | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/7741826884583892 | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pos Graduacao em Engenharia de Producao | pt_BR |
dc.description.abstractx | This dissertation aims to propose a method to define an inspection policy with three main elements: The evaluation of failure modes (FM) of a system, selection of criteria that best represent each dimension of failure modes, and the process of determining the optimum interval for inspections through a multicriteria approach. The proposed modeling consists in determining the inspection interval for each failure mode, considering that the FM has consequences in different criteria. To meet this goal, first, the system and its respective failure modes are identified; then, the consequences of the FM are classified according to a logical decision diagram that assists the decision maker to identify the criteria to be used in the modeling selecting them the one(s) that best represent each failure mode, to this finality were proposed six different criteria cost, downtime, reputation, environmental impact, health and safety and quality. Finally, the inspection intervals are determined for each FM through an MCDA analysis (Multiple-Criteria Decision Analysis) through the PROMETHEE II method. By applying the methodology proposed in a subsystem of a thermoelectric plant it was possible to determine the inspection interval for each failure mode. Through the proposed model, it was possible to introduce a broad view of the decision problem and to focus attention on the failure modes that incur greater impacts. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertações de Mestrado - Engenharia de Produção / CAA |
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