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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18720

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFARIAS, Salomão Alencar de-
dc.contributor.authorPAZ, Erica de Carvalho-
dc.date.accessioned2017-05-05T17:35:13Z-
dc.date.available2017-05-05T17:35:13Z-
dc.date.issued2016-05-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18720-
dc.description.abstractAs relações sociais virtuais se intensificaram na era da informação e as redes sociais virtuais, além de uma forma de interação social, se tornaram um canal de divulgação de posses para consumidores. O foco desta pesquisa é identificar se as pessoas fazem uso do Gerenciamento de impressões para a construção do seu Eu estendido, usando como objeto de estudo as publicações sobre viagens no Facebook. Assim buscou-se entender o significado que as pessoas atribuem às suas postagens sobre viagens e como estas contribuem para a formação do Eu estendido, bem como quais são e como são utilizadas as estratégias e táticas de Gerenciamento de impressões nessas publicações. As bases teóricas que fundamentaram este trabalho estão nos construtos de Gerenciamento de impressões, apresentado por Erving Goffman, em 1959, e de Eu estendido, trazido por Belk (1988). Este estudo qualitativo tem como base metodológica pós-modernista a Teoria da Cultura do Consumo, e faz uso de um método focado na análise das relações sociais virtuais, a netnografia, desenvolvida por Kozinets (2014). Os resultados da pesquisa apontam que o uso de Gerenciamento de impressões pode influenciar na formação ou fortalecimento do Eu estendido de quem faz postagens sobre viagens no Facebook.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectGerenciamento de impressões. Eu estendido. Netnografia. Facebook, Publicações de viagens.pt_BR
dc.subjectImpression Management. Extended Self. Netnography. Facebook. Travel publications.pt_BR
dc.titleO gerenciamento de impressões e o eu estendido: um estudo netnográfico sobre o consumo de viagens a partir de uma rede social virtualpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4461319413532639pt_BR
dc.publisher.initialsUFPEpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3241878195485973pt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pos Graduacao em Administracaopt_BR
dc.description.abstractxVirtual social relations have intensified in the information age and virtual social networks, as well as a form of social interaction, became a dissemination of possessions channel to consumers. The focus of this research is to identify if people use impression management for the construction of its extended self, using as an object of study travel publications on Facebook. So we seeked to understand the meaning that people attach to their posts about travel and how they contribute to the formation of the extended self and what they are and how they are used the strategies and tactics of these publications impressions management. The theoretical bases that underlie this work are the impressions management construct presented by Erving Goffman in 1959, and the extended self, brought by Belk (1988). This qualitative study is postmodernist methodological basis the Theory of Consumer Culture, and makes use of a method focused on the analysis of virtual social relationships, netnography, developed by Kozinets (2014). The survey results indicate that the use of impression management can influence the formation or strengthening of the extended self for those that makes travel posts on Facebook.pt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Administração

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