Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/15023

Comparte esta pagina

Título : Um ídolo, um pateta, um mito da multidão: a construção da imagem de Caetano Veloso como artista e intelectual através da mídia
Autor : CARVALHO, Carlos André Rodrigues de
Palabras clave : Comunicação de massa; Música Popula - Brasil; Artistas; Entrevistas; Representações sociais; Visibilidade; Crítica
Fecha de publicación : 30-abr-2015
Editorial : UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO
Resumen : O objetivo desta tese é investigar as táticas de visibilidade midiática desenvolvidas pelo compositor baiano Caetano Veloso ao longo de seus 50 anos de trajetória artística e de que forma elas contribuíram ou não para a construção da imagem dele como artista e intelectual. As investigações são realizadas, principalmente, a partir de fragmentos de entrevistas do artista a revistas e jornais brasileiros e estrangeiros, a programas de televisão e filmes (documentários). O estudo parte da hipótese de que a ocupação midiática do compositor se dá por, entre outras estratégias, opiniões polêmicas sobre os mais diversos assuntos (política, religião, sexualidade, identidade nacional, estética etc.), bem como pelo atrito criado por ele com outras personalidades, além da sacralização do gosto do artista em vários campos e repercutido pela mídia.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/15023
Aparece en las colecciones: Teses de Doutorado - Comunicação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Versão digital Carlos André OK.pdf4,27 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons