Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/1265
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Ricardo Costa de Mendonça, José | pt_BR |
dc.contributor.author | de Cássia Braga de Melo, Rita | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-06-12T15:08:48Z | - |
dc.date.available | 2014-06-12T15:08:48Z | - |
dc.date.issued | 2012-01-31 | pt_BR |
dc.identifier.citation | de Cássia Braga de Melo, Rita; Ricardo Costa de Mendonça, José. Competências profissionais do professor do ensino superior para lecionar administração, pós-graduação lato-sensu, na EAD on line: um estudo em IES DA Região Metropolitana do Recife. 2012. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Administração, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2012. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/1265 | - |
dc.description.abstract | Este estudo teve como objetivo identificar quais as competências profissionais do professor do ensino superior para lecionar administração, pós-graduação lato sensu, na EAD on line em IES, da Região Metropolitana do Recife, na opinião de professores executores e coordenadores, sob a ótica do modelo de competência de Paiva e Melo (2008). O modelo teórico adotado foi o modelo de competência de Paiva e Melo (2008). Para tanto foi realizado estudo de casos múltiplos e escolhido como unidades de análise as categorias professor executor e coordenador de curso, vinculados a unidades de EAD on line de instituições de ensino superior públicas e particulares que possuem cursos de pós-graduação lato sensu na área de administração. A abordagem adotada foi de natureza qualitativa na coleta e análise dos dados. Tomou-se como base para análise dos dados transcrições do conteúdo das entrevistas, utilização das técnicas de incidente crítico e projetiva de associação e material encontrado na pesquisa documental. A análise dos resultados foi realizada por meio da análise de conteúdo com ajuda do software ATLAS.ti. Os principais achados apontam que as competências profissionais do professor executor para EAD on line na área de administração identificadas se relacionam em sua maioria ao modelo de Paiva e Melo (2008) voltadas aos sub-grupos de habilidades formação, conhecimento teórico e prático, construção do conhecimento, atividades de suporte, características pessoais, profissionais e institucionais, tecnologia e comunicação | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Competência | pt_BR |
dc.subject | Competências profissionais | pt_BR |
dc.subject | Professor do ensino superior | pt_BR |
dc.subject | Educação a Distância on line | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Administração | pt_BR |
dc.title | Competências profissionais do professor do ensino superior para lecionar administração, pós-graduação lato-sensu, na EAD on line: um estudo em IES DA Região Metropolitana do Recife | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertações de Mestrado - Administração |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
arquivo9611_1.pdf | 2,21 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons