Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/1265

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRicardo Costa de Mendonça, José pt_BR
dc.contributor.authorde Cássia Braga de Melo, Ritapt_BR
dc.date.accessioned2014-06-12T15:08:48Z-
dc.date.available2014-06-12T15:08:48Z-
dc.date.issued2012-01-31pt_BR
dc.identifier.citationde Cássia Braga de Melo, Rita; Ricardo Costa de Mendonça, José. Competências profissionais do professor do ensino superior para lecionar administração, pós-graduação lato-sensu, na EAD on line: um estudo em IES DA Região Metropolitana do Recife. 2012. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Administração, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/1265-
dc.description.abstractEste estudo teve como objetivo identificar quais as competências profissionais do professor do ensino superior para lecionar administração, pós-graduação lato sensu, na EAD on line em IES, da Região Metropolitana do Recife, na opinião de professores executores e coordenadores, sob a ótica do modelo de competência de Paiva e Melo (2008). O modelo teórico adotado foi o modelo de competência de Paiva e Melo (2008). Para tanto foi realizado estudo de casos múltiplos e escolhido como unidades de análise as categorias professor executor e coordenador de curso, vinculados a unidades de EAD on line de instituições de ensino superior públicas e particulares que possuem cursos de pós-graduação lato sensu na área de administração. A abordagem adotada foi de natureza qualitativa na coleta e análise dos dados. Tomou-se como base para análise dos dados transcrições do conteúdo das entrevistas, utilização das técnicas de incidente crítico e projetiva de associação e material encontrado na pesquisa documental. A análise dos resultados foi realizada por meio da análise de conteúdo com ajuda do software ATLAS.ti. Os principais achados apontam que as competências profissionais do professor executor para EAD on line na área de administração identificadas se relacionam em sua maioria ao modelo de Paiva e Melo (2008) voltadas aos sub-grupos de habilidades formação, conhecimento teórico e prático, construção do conhecimento, atividades de suporte, características pessoais, profissionais e institucionais, tecnologia e comunicaçãopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectCompetênciapt_BR
dc.subjectCompetências profissionaispt_BR
dc.subjectProfessor do ensino superiorpt_BR
dc.subjectEducação a Distância on linept_BR
dc.subjectEnsino de Administraçãopt_BR
dc.titleCompetências profissionais do professor do ensino superior para lecionar administração, pós-graduação lato-sensu, na EAD on line: um estudo em IES DA Região Metropolitana do Recifept_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivo9611_1.pdf2,21 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons