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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/1259
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Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
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dc.contributor.advisor | FARIAS, Salomão Alencar de | |
dc.contributor.author | ARAÚJO, Nicolas Renato Siqueira de | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-06-12T15:08:46Z | |
dc.date.available | 2014-06-12T15:08:46Z | |
dc.date.issued | 2011-01-31 | pt_BR |
dc.identifier.citation | Renato Siqueira de Araújo, Nicolas; Alencar de Farias, Salomão. Emoções, satisfação e intenção comportamental no ambiente de sala de aula da plataforma Moodle do serviço de EAD on-line. 2011. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Administração, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2011. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/1259 | |
dc.description.abstract | O consumidor contemporâneo tem dado mais ênfase a concepção estética dos web sites dos ambientes de serviços virtuais, portanto a criação de experiências de consumo que possam atrair e reter esses consumidores é um dos objetivos centrais dos prestadores de serviços on-line atuais. A atmosfera de loja e de serviços foi proposta por Kotler (1973) como uma ferramenta de marketing que utiliza o planejamento consciente do espaço para obter determinadas respostas dos consumidores. No serviço de educação a distância (EAD) on-line, a interface gráfica da plataforma Moodle é um dos espaços que pode compor essa atmosfera. A presente dissertação investiga a relação entre a interface gráfica do ambiente de sala de aula virtual e as respostas emocionais e de satisfação dos e-alunos, além das condutas relativas à intenção de comportamento em relação ao serviço de EAD on-line. O estudo contou com uma etapa exploratória, onde foram examinadas publicações nas áreas de marketing de serviços, psicologia ambiental e comportamento do consumidor, bem como de educação, para construção do referencial teórico e formulação das hipóteses, e uma etapa descritiva, na intenção de determinar o relacionamento entre os construtos investigados. O estudo de campo foi conduzido através de um survey on-line com indivíduos usuários da plataforma Moodle, baseado em pesquisas similares, especialmente a de Mummalaneni (2005). Nas análises foram aplicadas técnicas de estatística descritiva e teste de correlação. Os resultados mostraram-se positivos, revelando que o ambiente de sala virtual da plataforma Moodle gerou emoções positivas e níveis de satisfação altos, levando, consequentemente, como aponta a literatura, a comportamentos de intenção de retorno e recomendação também positivos | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Serviços | pt_BR |
dc.subject | Atmosfera de loja | pt_BR |
dc.subject | Comportamento do consumidor | pt_BR |
dc.subject | Educação a distância on-line | pt_BR |
dc.title | Emoções, satisfação e intenção comportamental no ambiente de sala de aula da plataforma Moodle do serviço de EAD on-line | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Dissertações de Mestrado - Administração |
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Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
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