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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/1249
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Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
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dc.contributor.advisor | SOUZA, Sérgio Alves de | pt_BR |
dc.contributor.author | COSTA, Maria das Graças Soares da | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-06-12T15:08:42Z | |
dc.date.available | 2014-06-12T15:08:42Z | |
dc.date.issued | 2011-01-31 | pt_BR |
dc.identifier.citation | das Graças Soares da Costa, Maria; Alves de Souza, Sérgio. A configuração organizacional-administrativa de Instituições de Ensino Superior Confessionais no Estado de Pernambuco, à luz do Modelo Multidimensional-reflexivo. 2011. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Administração, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2011. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/1249 | |
dc.description.abstract | Esta dissertação analisa a configuração organizacional-administrativa de Instituições de Ensino Superior Confessionais no Estado de Pernambuco, valendo-se do modelo multidimensional-reflexivo de Alves (2003). Foram analisados o ambiente institucional, as características estruturais e os dispositivos de coordenação, as características dos agentes e os relacionamentos internos e, finalmente, o fluxo das atividades presentes nas IESC. Posteriormente, procedeu-se a verificação das similaridades e das diferenças entre as Instituições analisadas. Para tanto, partimos do esteio teórico fundamentado na sociologia weberiana, o modelo multidimensional-reflexivo, aqui utilizado como instrumento de análise. Sendo considerada uma pesquisa qualitativa, tomamos como caminho teórico-metodológico a utilização do procedimento de entrevistas semiestruturadas e a análise documental, como instrumentos para a realização da coleta de dados. A escolha das fontes documentais se efetivou a partir da nossa experiência profissional e no contato com as lideranças de cada IESC. Os resultados apontam que a configuração organizacional-administrativa das Instituições de Ensino Superior Confessionais, indicam uma maior aproximação com o tipo-base do modelo multidimensional-reflexivo equiparativo-adaptador, distintas apenas nas variáveis, em função da dinâmica organizacional, da forma de atuação do agente principal, do esforço institucional em responder às exigências dos destinatários, ou seja, o grau de adaptabilidade às novas demandas, resultando em uma combinação híbrida | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação Superior | pt_BR |
dc.subject | Instituições de Ensino Superior Confessionais | pt_BR |
dc.subject | Modelo de Análise Multidimensional-Reflexivo de Alves (2003) | pt_BR |
dc.title | A configuração organizacional-administrativa de Instituições de Ensino Superior Confessionais no Estado de Pernambuco, à luz do Modelo Multidimensional-reflexivo | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Dissertações de Mestrado - Administração |
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Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
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