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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/1207

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFonseca, Décio pt_BR
dc.contributor.authorLeite Bezerra, Ricardopt_BR
dc.date.accessioned2014-06-12T15:08:21Z-
dc.date.available2014-06-12T15:08:21Z-
dc.date.issued2010-01-31pt_BR
dc.identifier.citationLeite Bezerra, Ricardo; Fonseca, Décio. Análise e fatores críticos do posicionamento estratégico competitivo: o caso dos provedores de internet via rádio de Pernambuco. 2010. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Administração, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/1207-
dc.description.abstractTravando uma intensa disputa pelo mercado de acesso e conexão à Internet Brasileira, atuam as operadoras de telefonia, fixa e móvel, os operadores de Televisão a cabo e os Provedores de Internet Via Rádio, sendo esses últimos, diferentemente dos outros competidores, pequenas e médias empresas. Esta Dissertação objetiva desvendar, neste cenário, qual o posicionamento estratégico competitivo dos Provedores de Internet Via Rádio, e qual a dinâmica do ambiente competitivo existente. Para responder a estas questões foi empreendido um estudo de múltiplos casos que utilizou como método de coleta de dados pesquisa documental e pesquisa de campo. As análises qualitativas e quantitativas revelaram que:-As estratégias genéricas utilizadas segundo a proposta de Porter (1985) combinam custo e diferenciação;-A opção estratégica sob modelo Delta de Hax e Wide II (2000) é a de melhor produto; -Os principais posicionamentos adotados frente às cinco forças competitivas de Porter (1979) sofrem forte influência dos fatores geográfico e capital; -Os padrões utilizados para seleção de mercado alvo classificados por Abell (1980) como especialização por mercado e cobertura total de mercado não são exeqüíveis para os Provedores de Internet Via Rádio; -O comportamento predominante dos Provedores de Internet Via Rádio sob a tipologia de Poulos (2000) é o defensivopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectProvedores de Internet Via Rádiopt_BR
dc.subjectEstratégias genéricaspt_BR
dc.subjectModelo Deltapt_BR
dc.subjectPosicionamento estratégicopt_BR
dc.titleAnálise e fatores críticos do posicionamento estratégico competitivo: o caso dos provedores de internet via rádio de Pernambucopt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Administração

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