Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/10997

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorGómez, Carla Pasa -
dc.contributor.authorOliveira, Paulo Henrique de-
dc.date.accessioned2015-03-06T11:50:37Z-
dc.date.available2015-03-06T11:50:37Z-
dc.date.issued2014-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/10997-
dc.description.abstractA preocupação com a escassez de recursos naturais e energéticos, a poluição do meio natural, a emissão de gases nocivos à atmosfera, a produção de resíduos, a diversidade no ambiente de trabalho, o maior rigor das leis, dos órgãos reguladores e da sociedade estão mais presentes no ambiente empresarial. Se por um lado atividades sociais e ambientais são legitimadas e exigidas pelo mercado empresarial, por outro geram custos adicionais que, se negligenciados, podem afetar a competitividade das empresas. Desta forma, tais ações devem ser planejadas, executadas e controladas para gerar o maior bem social pelo menor custo possível à empresa. Utilizando-se de um estudo de caso de caráter qualitativo, o presente trabalho discutiu sobre a relação entre Responsabilidade Social, Gestão Ambiental e Gerenciamento de Impressões. O objetivo geral foi analisar o gerenciamento de impressões da responsabilidade social e ambiental da Renault na perspectiva da empresa e de seus stakeholders. Por meio de entrevistas semiestruturadas com os gestores nacionais responsáveis pelas ações sociais e ambientais da montadora, e da aplicação de questionários com os seus principais stakeholders, concluiu-se que a imagem percebida é oposta à imagem pretendida. Para os stakeholders a montadora desenvolve ações socioambientais por exigência do mercado e por oportunidade de negócio, tendo o lucro como principal objetivo.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectResponsabilidade Social Empresarialpt_BR
dc.subjectGestão Ambientalpt_BR
dc.subjectResponsabilidade Socioambientalpt_BR
dc.subjectGerenciamento de impressõespt_BR
dc.titleGerenciamento de impressões da responsabilidade social e ambiental: um estudo de caso numa multinacional automotiva no Brasilpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISSERTAÇÃO Paulo Henrique de Oliveira.pdf1,74 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons