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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/10074

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dc.contributor.authorSALCEDO, Diego Andres-
dc.contributor.authorSANTANA, Adriana-
dc.date.accessioned2014-12-05T14:17:24Z-
dc.date.available2014-12-05T14:17:24Z-
dc.date.issued2010-06-10-
dc.identifier.citationSALCEDO, D. A. ; SANTANA, A. . Memória e representação do jornalismo brasileiro: o caso do selo postal. In: Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, 12., 2010, Natal, INTERCOM, 2010.-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/10074-
dc.description.abstractEste trabalho analisa a forma com a qual o selo postal contribui à construção da representação da atividade jornalística: o selo postal. Leva-se em conta, para isso, a concepção deste objeto como mídia, e sua estreita relação com a imprensa. O escopo temporal do corpus parte de selos emitidos com menção ao jornalismo no século 20, no Brasil. Por intermédio da correlação dos temas e personalidades estampados nos elos com o contexto histórico, chegou-se à consideração de que a imagem da atividade jornalística construída pelos selos remete não apenas a grandes vultos, como também faz clara associação com o ideário de jornalismo combativo e voltado a grandes causas sociais.pt_BR
dc.publisherXII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordestept_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectSelos Postaispt_BR
dc.subjectMemóriapt_BR
dc.subjectRepresentação Socialpt_BR
dc.titleMemória e representação do jornalismo brasileiro: o caso do selo postalpt_BR
dc.typeArticlept_BR
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