Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/9880

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorSalete Barbosa Cavalcanti, Josefa pt_BR
dc.contributor.authorChristina Freire Barbosa, Annapt_BR
dc.date.accessioned2014-06-12T23:16:38Z-
dc.date.available2014-06-12T23:16:38Z-
dc.date.issued2004pt_BR
dc.identifier.citationChristina Freire Barbosa, Anna; Salete Barbosa Cavalcanti, Josefa. Base do negócio é a confiança : formação de sociabilidades e vínculos mercantís no Mercado do Produtor de Juazeiro/BA, A. 2004. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Sociologia, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2004.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/9880-
dc.description.abstractA dissertação consiste em um estudo de caso sobre como se organizam as interações sociais voltadas para o trabalho, no espaço de comercialização de bens alimentícios. Discute elementos conceituais referentes à formação de sociabilidades e estruturação dos vínculos mercantis na sociedade. Tem como objeto aspectos das sociabilidades do trabalho no mercado de produtos agrícolas do pólo Juazeiro/Petrolina, submédio do Vale do São Francisco, especificamente no Mercado do Produtor de Juazeiro/BA. Tomando como referência as categorias reflexividade, risco e confiança, enquanto parte da condição dos sujeitos na pós-modernidade, procura demonstrar como as relações mercantis, de natureza concorrencial, estão permeadas de formação de laços que transcendem o cálculo, como motivadores da ação dos sujeitos. Analisa, com base em observação direta e de conteúdo do discurso de entrevistas em profundidade, a constituição dos vínculos sociais no trabalho, através de uma aproximação etnográfica, a partir de levantamento de campo realizado no período de fevereiro a junho de 2003pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectagriculturapt_BR
dc.subjecttrabalhopt_BR
dc.subjectsociabilidadespt_BR
dc.subjectglobalizaçãopt_BR
dc.subjectpós-modernidadept_BR
dc.titleBase do negócio é a confiança : formação de sociabilidades e vínculos mercantís no Mercado do Produtor de Juazeiro/BA, Apt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Sociologia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
arquivo9381_1.pdf638,96 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons