Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/957

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFARIAS, Salomão Alencar de
dc.contributor.authorSALAZAR, Viviane Santospt_BR
dc.date.accessioned2014-06-12T15:06:39Z
dc.date.available2014-06-12T15:06:39Z
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.citationSantos Salazar, Viviane; Alencar de Farias, Salomão. Influência hedônicas na satisfação do consumidor de restaurantes. 2006. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Administração, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2006.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/957
dc.description.abstractEsta dissertação aborda investigar a influência do ambiente de serviço em restaurantes gastronômicos na satisfação dos consumidores, intermediado pelas emoções ativadas durante consumo. A metodologia adotada se caracterizou por uma combinação de técnicas qualitativas e quantitativas. Na primeira fase foram realizadas pesquisas bibliográficas, entrevistas pessoais semi-estruturadas, aplicando uma análise interpretativa do discurso dos entrevistados. A segunda fase foi caracterizada por um estudo descritivo, consistiu na coleta de dados junto a um grupo de 251 indivíduos clientes dos restaurantes associados em Recife a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança por meio de um questionário estruturado. Para a análise dos dados utilizaram-se técnicas estatísticas descritivas e multivariadas. Os resultados obtidos indicaram que o ambiente de serviços em restaurantes foi classificado em cinco dimensões denominadas: excelência do serviço, arquitetura/decoração, ambiente físico, estímulos sonoros e outros clientes. De maneira geral os clientes dos restaurantes estão satisfeitos tanto com o ambiente de serviço quanto com os serviços prestados pelos restaurantes investigados. Este ambiente de serviço está positivamente relacionado às emoções de prazer e ativação. O prazer está positivamente relacionado a satisfação do consumidor tanto com o ambiente quanto com o serviço em geral. Enquanto que a ativação não demonstrou uma correlação estatisticamente significativa nem com a satisfação com o ambiente e nem com a satisfação com o serviçopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAdministração - Marketingpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidor - ambiente físico e satisfaçãopt_BR
dc.subjectMarketing de serviço - Restaurantes - Influência do ambiente - Emoção do clientept_BR
dc.titleInfluência hedônicas na satisfação do consumidor de restaurantespt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivo1257_1.pdf469,47 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons