Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/9198
Título: Viver em Toritama é trabalhar
Autor(es): Paula Elias Vidal de Negreiros, Erica
Palavras-chave: Arranjos Produtivos Locais; Cotidiano; Trabalho; Modo de vida
Data do documento: 31-Jan-2010
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: Paula Elias Vidal de Negreiros, Erica; Regia Fernandes Gehlen, Victoria. Viver em Toritama é trabalhar. 2010. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Serviço Social, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2010.
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo estabelecer uma relação entre o modelo econômico sob a lógica de Arranjo Produtivo Local e o modo de vida da população residente na cidade de Toritama, interior de Pernambuco. Para isso se parte da premissa de que qualquer atividade produtiva é resultado de mudanças não apenas nas características do território, mas também nas relações sociais entre seus moradores. Desse modo, portanto, as discussões acerca da atividade produtiva da cidade e a forma de reprodução social apresentam-se intrinsecamente relacionadas. Também se faz possível a percepção de que as características de um território envolvido na estratégia de desenvolvimento econômico regional ultrapassam a dimensão do ambiente de produção e alcança os espaços de reprodução social, repercutindo nas relações com a cidade e na condução da vida social
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/9198
Aparece na(s) coleção(ções):Dissertações de Mestrado - Serviço Social

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivo2552_1.pdf3,03 MBAdobe PDFVer/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.