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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorFARIAS, Salomão Alencar de
dc.contributor.authorCAVALCANTI, Gabriela Góispt_BR
dc.date.accessioned2014-06-12T15:05:39Z
dc.date.available2014-06-12T15:05:39Z
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.citationGóis Cavalcanti, Gabriela; Alencar de Farias, Salomão. Elementos de imagem e qualidade percebida: a perspectiva dramatúrgica do marketing de serviços em Shopping Centers. 2007. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Administração, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/817
dc.description.abstractEssa dissertação teve por objetivo investigar a relação dos elementos perceptuais de imagem (BAKER et al., 2002) com a qualidade percebida (PARASURAMAN; ZEITHAML; BERRY, 1988) em Shopping Centers no Recife, com base na perspectiva dramatúrgica do marketing (GROVE; FISK, 1989). A abordagem dramatúrgica entende as interações sociais como um relacionamento entre pessoas (atores) com papéis estabelecidos, que irá ocorrer em um local (palco) no qual apresentará determinadas características de design estéticos e funcionais (cenário) e que tem por objetivo alcançar resultados positivos para as pessoas envolvidas. A metodologia caracterizou-se por um estudo exploratório-descritivo. A etapa exploratória foi operacionalizada por meio de pesquisa bibliográfica e entrevistas junto a dirigentes de shoppings, enquanto que a descritiva fez uso de um levantamento junto a uma amostra de 314 indivíduos que freqüentam esse tipo de varejo. Para a análise dos dados utilizaram-se técnicas estatísticas descritivas e multivariadas. Os resultados encontrados indicam que há uma imagem positiva dos Shoppings junto a amostra investigada, que a qualidade ofertada é ratificada com as expectativas formadas pelos clientes e que existe relação positiva entre imagem e qualidade. Especialmente, das quatro dimensões de imagem (palco, cenário, atores e conveniência), o cenário e os atores foram os que apresentam maior contribuição para a explicação da qualidade percebida. Considerando os resultados encontrados, é possível sugerir uma maior atenção das características de design, estéticos e funcionais, para que os gestores consigam atingir melhores índices de percepção de qualidade, item fundamental nas organizaçõespt_BR
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectImagempt_BR
dc.subjectQualidade percebidapt_BR
dc.subjectMetáfora do dramapt_BR
dc.subjectShopping Centerspt_BR
dc.titleElementos de imagem e qualidade percebida: a perspectiva dramatúrgica do marketing de serviços em Shopping Centerspt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Administração

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