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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/806

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFARIAS, Salomão Alencar de
dc.contributor.authorCOSTA, Cristiane Salomé Ribeiropt_BR
dc.date.accessioned2014-06-12T15:05:34Z
dc.date.available2014-06-12T15:05:34Z
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.citationSalomé Ribeiro Costa, Cristiane; Alencar de Farias, Salomão. Risco percebido e estado de fluxo em compras pela internet. 2007. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Administração, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/806
dc.description.abstractA teoria do fluxo vem sendo apresentada como um relevante construto para entender o comportamento dos consumidores em ambiente on-line, considerada como uma ferramenta capaz de estimular o consumo neste meio. Por outro lado, o risco percebido, que também tem sido objeto de diversos estudos acadêmicos, ao contrário do fluxo pode ser um inibidor das compras virtuais. Desse modo, essa dissertação buscou investigar como esses dois temas se relacionam e que influência podem ter na percepção dos consumidores durante o consumo pela rede. Para tanto, o método adotado teve caráter exploratório-descritivo, com corte transversal. Inicialmente, realizaram-se 12 entrevistas para um melhor conhecimento dos construtos junto aos consumidores da internet. Em seguida, foi aplicado um survey, através de um questionário on-line, junto a uma amostra não-probabilística, resultando em 201 questionários válidos. O resultado da pesquisa mostrou que quanto maior o risco percebido nas compras on-line, menor a possibilidade de fluxo, independente da habilidade do indivíduo em efetuar compras pela internet. Esse achado indica que as empresas virtuais devem trabalhar na diminuição do risco percebido para estimular o estado de fluxo durante a compra on-line, pois a sua presença é um forte indicador da ocorrência do consumo pela redept_BR
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectComportamento do Consumidorpt_BR
dc.subjectRisco Percebidopt_BR
dc.subjectEstado de Fluxopt_BR
dc.subjectE-commercept_BR
dc.titleRisco percebido e estado de fluxo em compras pela internetpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Administração

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