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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/798

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFARIAS, Salomão Alencar de
dc.contributor.authorCUNHA, Carlos Alberto Ximenes Carneiro dapt_BR
dc.date.accessioned2014-06-12T15:05:31Z
dc.date.available2014-06-12T15:05:31Z
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.citationAlberto Ximenes Carneiro Da Cunha, Carlos; Alencar de Farias, Salomão. Telepresença e o estado de fluxo do consumidor em ambientes de varejo virtual. 2007. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Administração, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/798
dc.description.abstractA telepresença e o estado de fluxo do consumidor em ambientes de varejo virtual são temas atuais que tem recebido especial atenção nas investigações da literatura de marketing (KLEIN, 1998, 2003; HOFFMAN, NOVAK, 1996; NOVAK et al. 2000). Neste sentido, o objetivo desta dissertação foi investigar como a telepresença em ambientes de varejo virtual se relaciona com o estado de fluxo do consumidor. Para isto, adotou-se o método de caráter exploratório-descritivo, com corte transversal e a amostra foi composta por 306 indivíduos, selecionados de forma não-probabilística. Os dados coletados através de questionário elaborado a partir de escalas existentes na literatura, foram analisados com o uso de estatísticas descritivas e multivariadas, com o intuito de responder à problemática do estudo e ao alcance dos objetivos propostos. Os resultados das análises levaram à observação de que os respondentes experimentaram fluxo quando da compra on-line. Entretanto, a telepresença levando-se em consideração a média para todos os itens que mensuraram esse construto, assumiu valores que indicam fraca percepção deste construto. Foi possível identificar que a telepresença tanto antecede o estado de fluxo, relacionando-se positivamente com esta dimensão, como também que pode ser parte do fluxopt_BR
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEstado de fluxopt_BR
dc.subjectTelepresençapt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectAmbientes de varejo virtualpt_BR
dc.titleTelepresença e o estado de fluxo do consumidor em ambientes de varejo virtualpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Administração

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