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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/7921

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMELLO, Sérgio Carvalho Benício dept_BR
dc.contributor.authorREBOUÇAS, Guilherme Maiapt_BR
dc.date.accessioned2014-06-12T18:36:49Z
dc.date.available2014-06-12T18:36:49Z
dc.date.issued2001pt_BR
dc.identifier.citationMaia Rebouças, Guilherme; Carvalho Benício de Mello, Sérgio. Uma investigação empírica acerca dos condicionantes da intenção do turista de voltar ao Recife: uma ferramenta para a gestão do turismo sustentável. 2001. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Gestão e Pública p/ o Desenvolvimento do Nordeste, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2001.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/7921
dc.description.abstractDentro de uma perspectiva sustentável e a partir da ótica gerencial do marketing, o desenvolvimento do turismo no Recife-PE está altamente vinculado à habilidade dos gestores locais de adequar a oferta turística às necessidades e desejos dos turistas. Nessa perspectiva, um dos mais importantes indicadores do sucesso de uma destinação é a manifestação da intenção por parte dos turistas de retornar ao centro turístico. Não obstante, esse indicador pode se tornar uma ferramenta gerencial muito mais poderosa se for possível identificar, além do grau de sucesso de uma destinação, quais os elementos da oferta turística local que contribuem de forma mais decisiva para aumentar a intenção de retornar dos turistas. Uma revisão na literatura de comportamento do consumidor corrobora a hipótese de que a intenção de retornar é uma resposta comportamental que depende da qualidade percebida dos elementos da oferta turística da destinação. A partir de dados secundários, essa relação foi testada através de modelos de regressão logística e os resultados confirmam a hipótese e sugerem que alguns elementos da oferta turística local têm maior influência na manifestação da intenção de retornar. A análise permite aos gestores do turismo no Recife conhecer aqueles elementos que devem receber maior atenção na formulação de políticas para o desenvolvimento da atividade. Além disso, são levantadas questões e sugestões para estudos futurospt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectGestão Públicapt_BR
dc.titleUma investigação empírica acerca dos condicionantes da intenção do turista de voltar ao Recife: uma ferramenta para a gestão do turismo sustentávelpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Gestão Pública para o Desenvolvimento do Nordeste

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