Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/7918
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Joslin Medeiros, Janann | pt_BR |
dc.contributor.author | Cristina Tolentino Barbosa, Sheila | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-06-12T18:36:48Z | - |
dc.date.available | 2014-06-12T18:36:48Z | - |
dc.date.issued | 2001 | pt_BR |
dc.identifier.citation | Cristina Tolentino Barbosa, Sheila; Joslin Medeiros, Janann. Relações Interorganizacionais para implementação de programas públicos Aspectos de coordenação e controle: O caso do programa de alfabetização e capacitação de jovens e adultos de 1998 na região nordeste. 2001. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Gestão e Pública p/ o Desenvolvimento do Nordeste, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2001. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/7918 | - |
dc.description.abstract | A crescente complexidade de relações institucionais que envolvem a ação estatal, sobretudo na implementação de programas públicos, conduz a uma discussão das possíveis formas de arranjos interorganizacionais, seus mecanismos de coordenação e o controle para o desenvolvimento de ações de governo através dos programa públicos. Através de um estudo de caso pré-estruturado baseado em códigos e indicadores relacionados ao referencial teórico, foi desenvolvida uma pesquisa exploratória e descritiva sobre a implementação de um programa de alfabetização e capacitação de jovens e adultos, identificando as relações interorganizacionais desenvolvidas durante a implementação, seus mecanismos de coordenação e controle. As constatações resultantes da pesquisa são uma forte formalização das relações, as quais são verticalizadas seguindo uma hierarquização nas comunicações e desenvolvimento de ações. Observou-se ainda a utilização de poucos mecanismos de coordenação na gestão do arranjo interorganizacional e ainda assim com várias deficiências. Quanto ao controle na implementação suas deficiências estão relacionadas ao excessivo foco no processo em detrimento dos resultados, a alta centralização e a falta de indicadores de desempenho bem definidos que pudessem orientar todo o processo de controle. Ao final do trabalho, foram elaboradas algumas recomendações como uma possível contribuição à evolução da coordenação e controle de arranjos interorganizacionais para a implementação de programas públicos | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Capacitação | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Programas públicos | pt_BR |
dc.title | Relações Interorganizacionais para implementação de programas públicos Aspectos de coordenação e controle: O caso do programa de alfabetização e capacitação de jovens e adultos de 1998 na região nordeste | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Dissertações de Mestrado - Gestão Pública para o Desenvolvimento do Nordeste |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
arquivo8778_1.pdf | 825,96 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons