Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/7839

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorROSAS, Suzana Cavanipt_BR
dc.contributor.authorMACIEL, Osvaldo Batista Aciolypt_BR
dc.date.accessioned2014-06-12T18:36:17Z
dc.date.available2014-06-12T18:36:17Z
dc.date.issued2004pt_BR
dc.identifier.citationBatista Acioly Maciel, Osvaldo; Cavani Rosas, Suzana. Filhos do trabalho, apóstolos do socialismo : os tipógrafos e a construção de uma identidade de classe em Maceió (1895/1905). 2004. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em História, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2004.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/7839
dc.description.abstractEsta dissertação discute a constituição de uma identidade coletiva dos trabalhadores de Maceió através da atuação dos tipógrafos no período entre 1895 e 1905. Aliando o discurso de valorização do trabalho com o do socialismo da II Internacional, na forma como é entendido no Brasil, estes trabalhadores estabelecem uma identidade de classe através da organização de entidades representativas dos trabalhadores, da defesa e reivindicação de direitos, bem como através da crítica à sociedade vigente e à exploração burguesapt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectTioógrafospt_BR
dc.subjectMaceiópt_BR
dc.subjectClassespt_BR
dc.titleFilhos do trabalho, apóstolos do socialismo : os tipógrafos e a construção de uma identidade de classe em Maceió (1895/1905)pt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - História

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivo7766_1.pdf1,12 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons